Mas o dia da prova era no domingo, amanheceu encoberto, até com uma leve garoa paulistana, vc quer saber a temperatura as 5.30 da manhã ???? 8 graus..... temperatura ideal pra pular da cama e pensar em correr heim...rsssss.
Mas quando percebemos já estávamos no caminho do Jockey, chegamos antes das 7:00h, horário limite pra entrar no estacionamento Vip, ainda havia pouca gente reunida, aproveitei para ir conhecer o espaço do Clube O2, lá comi uns pãezinhos, tomei suco pois a massagem ainda estava sendo estruturada, já estamos com 9 graus.
Em seguida apareceu nosso amigo Ricardo e logo depois o coach Duarte, contou mais algumas de suas famosas estórias do tio Duarts e tirou algumas fotos. Ele foi dar uma volta pra ver a estrutura da prova e na volta começamos o aquecimento com uma corridinha pra espantar o frio e depois o alongamento. Pausa para mais algumas fotos e chegou a hora da largada, ai o coach precisou ir embora, nos desejou sorte e fomos pra linha de largada.
Aqui cabe uma observação, no próprio sábado, percebi que coerentemente os organizadores me colocaram na pelotão Quênia (vejam o símbolo de um pé estilizado no formato do Continente Africano), não sei como eles descobriram que sempre fiz juz a correr nesse pelotão ....kkkkk.
...
Foi dada a largada e como a quantidade de corredores não
era grande, logo passamos pelo pórtico. TÁ VALENDO ..... o tempo começou a correr, agora pés queimando no asfalto, começamos bem devagar pra espantar o frio: 1.o km fiz em 7:20 ... xi vou estourar o tempo; 2.o Km completei em 6:30, ai apertei um pouco o ritmo, consegui fazer de 5 a 5:45 mins cada km, o percurso ajudou muito nesse ritmo, maior parte plana, uma boa parte correndo na areia batida do Jockey, depois no asfalto, somente algumas pequenas subidas na saída do túnel (ida e volta), depois de quase 57 minutos cruzei a linha de chegada já dentro do Jockey, curti mais um pouco o espaço Clube O2 e já era hora de ir embora. Pelo meu relógio fiz os 10km em 56'58" e a Claudia correu 5km em aproximadamente 37'00"
Chegando em casa, e após o banho foi só esperar a Claudia assar a lazagna de berinjela e abobrinha que foi preparada no dia anterior. Apreciem a foto, mas posso garantir que estava bem melhor do que a imagem ao lado... kkkkk
Pessoal, últimos comentários ..... nessas provas é que a gente percebe a importância dos educativos, dos treinos intervalados e dos pesos que os coachs insistem mas que tanto fugimos nos treinos ....rssss
Bons treinos a todos
Wagner
3 comentários:
Parabéns ao casal que enfrentou o frio pela manhã. Que atitudes assim sirvam de incentivo aos outros atletas... aliás, ultimamente estamos enfrentando temperaturas baixas nas competições: Desafio Mata Atlântica, Corrida dos Bombeiros, Maratona do Rio, Corrida da Longevidade, Centro Histórico Corpore, Alphaville Running e agora, Série Delta.
Bravo, bravo!!! Parabéns Wagner e Clau por enfrentar esse frio todo e mostrar que o pessoal da LDK não é fraco não!!!!
Abraços!!!
casal nota dez!!!
Parabens por mais essa prova!!!
Cris
Postar um comentário