"Eu participei e realmente é uma prova de resistência"
Duarte
O evento surgiu através de uma confraternização entre amigos no final do ano de 1999. Na 1ª edição 60 “atletas” participaram da corrida, sendo que o último corredor ao chegar disse aos demais que tinha visto Santo Onofre sair do mar e dizer “ você é o verdadeiro vencedor da prova... continue... não desista...”. Se popularizou, em 2000, como sátira da corrida de São Silvestre. Seu sucesso foi tão grande que logo no ano seguinte atingiu a marca de 500 “atletas” participantes e cerca de 10 mil expectadores num percurso de 1,5 km.
REGRAS BÁSICAS DA CORRIDA:O percurso tem a distância de 3 km entre ida e volta. Quando for dado o início da prova, cada competidor deverá correr o mais rápido possível até o próximo posto passando pelo funil e entrando na zona de reabastecimento, e assim sucessivamente. São sete (07) postos de reabastecimento para homens e quatro (04) postos para mulheres. Sairá vencedor aquele que chegar em primeiro lugar com todas as marcações necessárias em sua camiseta (07 no total). A corrida tem duração de 1 hora, contada a partir de sua largada.
Importante: o conteúdo da lata de cerveja deve ser tomada por inteiro, sem desperdício. Logo a lata vazia deve ser entregue ao fiscal, que por sua vez, fará uma marcação específica do posto referente. Não é permitido jogar fora, “babar”, “gorfar”, cuspir e similares.
Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/santoonofre/
3 comentários:
vou ter q ir nesse ano!!!!
o Miguelito ganha facil essa prova!!!! ainda mais se for black!!!
não so black como red, blue, silver, gold e etc...
Mip
Postar um comentário