Meus caros
É difícil colocar em palavras os acontecimentos mais triviais do cotidiano, que dirá um “evento”.
Alguns podem estar se perguntado: mas que evento? Não foi só uma corridinha de 50 metros para crianças?!?
Pois é, pode até ser..., mas do ponto de vista dos pais, esse é um evento. Mais do que isso, esse é um grande momento: um momento que marca mais uma conquista de uma criança.
E só isso já bastaria para ser um grande momento. Mas quando se trata de um filho, tudo toma dimensões muito grandes, maiores até do que poderíamos imaginar.
É verdade, são 50 metros... mas são 50 metros percorridos por uma pequena parte da gente que ontem mamava no peito da mãe e sequer ficava em pé e que hoje está correndo, livre e feliz, sem o nosso amparo, em busca de sua própria conquista!!!
São 50 metros percorridos por olhares incrédulos e nervosos que vão se enchendo de alegria e, em gotas que teimosamente rolam pelo rosto, transbordam todo o orgulho represado: os olhares de pais.
São 50 metros... e o que são esses 50 metros senão a felicidade de ver e torcer pela vitória de um filho, mesmo que ele tenha chegado em último lugar?
Bem meus caros, é verdade: foram apenas 50 metros..., mas com que intensidade vivemos esses tais 50 metros...; que mistura de emoções e sensações percorrem o coração e a mente da gente durante esses 50 metros...; que maravilha Divina poder acompanhar esses 50 metros!!!
E se não bastasse tudo isso, ainda ganhamos como troféu a imagem que ficou registrada nessa foto. O que dizer mais...?
Parabéns filhota!!! Parabéns filhos!!! Parabéns pais!!!
Muitos e muitos 50 metros de intensa felicidade em nossas vidas.
Sérgio e Katharina Andreoli