segunda-feira, 26 de outubro de 2015

33 corridas disputadas

24/01 – 49ª Corrida de São Sebastião – Bom Jesus dos Perdões – 8,6km – Duarte

25/01 – XVIII Troféu Cidade de São Paulo – Ibirapuera – 10km – Duarte e Marcão

01/03 – IX Meia Maratona Internacional de São Paulo – 21km e 5km – Duarte, Fernando e Marcão
15/03 – Corrida Movimento Pela Mulher – Ibirapuera – 5km e 10km – Duarte e Marcão

21/03 – Bertioga By Night – Bertioga – 5km e 10km - Duarte

12/04 - XVI Meia Maratona Internacional de SP -  USP/Jockey - 21km -
Marcão

12/04 - 2º Dog Run - Shopping SP Market - 2km -
Maria Emília, Duarte e Costelinha

26/04 - 10 Milhas "Dê um passo Adiante" - 8 e 16km - Ibirapuera -
Duarte e Marcão

10/05 - 15º Corrida e Caminhada do GRAACC - Ibirapuera - 10km e 3,1km -
Duarte

10/05 - Circuito Correr e Caminhar - Etapa  Centro Histórico da Sé - 10km -
Marcão

30/05 - 19ª Corrida Pão de Açúcar Kids - 50 mts - Ibirapuera -
Cauã

31/05 - Circuito de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Campo Limpo - 5km -
Valéria e Marcão

31/05 - Circuito Delta - Etapa Portugal - 10km - Ipiranga -
Duarte e Wagner

14/06 - Volta ao Cristo de Taboão da Serra - 5km -
Duarte e Marcão

21/06 - Circuito de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Cidade Ademar - 4,2km -
Duarte e Marcão
27/06 – 1º Corrida& Caminhada de Inverno Noturna “Os Maquininhas” – City América – 6,5km – Duarte

28/06 – 20ª Corrida dos Bombeiros – Ipiranga – 10km – Duarte, Marcão e Wagner
 
05/07 – Circuito de Corridas de Rua da PMSP – Etapa Capela do Socorro/Santo Amaro – 5km (corrida) e 2,5 (caminhada)Ana Paula Agnelo, Carolina, Patrícia, Renata, Valéria, Diego, Duarte, Márcio, Marcão e Cauã

09/08 - Circuito Popular de Corrida de Rua da PMSP - Etapa Butantã/Pinheiros - 5km (corrida) e 2,5km (caminhada) - Clarissa, Patrícia, Renata, Valéria, Cauã, Diego, Duarte, Márcio e Marcão.

16/08 - Circuito Trilhas Trail Run - 5km - Cotia - Duarte e Marcão

23/08 - Corrida Cartoon Network - 1km - USP - Cauã

13/09 - 3ª Cãorrida e Cãominhada do Shopping Aricanduva - 1,3km - Costelinha, Maria Emília e Duarte
 
26/09 -  3º Desafio 28 Praias - 42km - Ubatuba - Cris, Márcio Pagan, Alexandre, Duarte e Marcão.
 
11/10 - 2º Festival de Atletismo do SPFC - Kiatleta - Cauã e Lehi

11/10 - Circuito ParaTodos 2015 – São Paulo – Etapa Parque Ecológico Tietê - 3km e 5km - Miguel
 
18/10 - Circuito Trilhas Smart Trail Run - 5km - Cotia/Itapevi - Duarte e Marcão
 
24/10 - Corrida da Igualdade - 1,2km - Parque Raposo - Virada Esportiva - Manuela, Ana Paula Agnelo e Duarte
 
25/10 - Circuito Correr e Caminhar - 7km - Etapa Jardim Botânico - Duarte e Marcão

08/11 -  1ª Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção - 5km e 10km - Pacaembu - Cris, Duarte e Marcão

20/11 - Timão Run Caixa - 5km e 10km - Itaquera (Arena Corinthians) - Duarte e Márcio

29/11 -  II Desafio da Nascente Rio Tietê - 6km e 10,7km - Salesópolis - Duarte e Marcão 

29/11 -  Corrida e Caminhada "Inclusão a Toda Prova" - 4,5km e 10km - Miguel

05/12 - 4º Corrida e Caminhada de Aniversário de Mongaguá - 3km e 6km - Valéria e Duarte

Circuito Trilhas - Smart Trail 5Km

Circuito Trilhas Smart Trail 5Km realizou a 2º etapa neste ano com uma prova rápida e curta, embora a mais difícil entre as 4 anteriores. Subidas em estradas de terra e trilhas foram os trechos desafiadores entre os atletas.

 
  
O local foi o mesmo, Estrada do Maracanduva, Itapevi, tendo a famosa premiação de troféus para os 50 primeiros masculino, as 20 primeiras mulheres e o tradicional café da manhã após a competição.
 
 
Completei os 5km em  32’05”30 com direito ao trecho final da prova com  subidas dolorosas e o Marcos completou próximo aos 37’00”.

 

2ª Festival de Atletismo do SPFC – Kiatleta


Em uma noite destas, garimpando corridas pela internet, deparei-me  com um evento infantil na capital, 2ª Festival de Atletismo do SPFC – Kiatleta.  Tendo o Professor Toninho a frente, o Projeto Kiatleta “arte da vida” busca diminuir as dificuldades dos envolvidos através do esporte. Uma das metas do projeto é tirar crianças e jovens da rua, drogas e vida promiscua e oferecer-lhes grandes oportunidades envoltas por qualidade de vida, educação, saúde, cultura e cidadania.
Domingo, 11 de outubro, estavamos presentes com 2 inscritos: Cauã, 5 anos e nosso velho amigo, Lehi, 16 anos. Qual o menino que nunca sonhou em entrar no Estádio, ainda mais se for do time do coração (Lehi). Conhecer as dependências internas e ter a oportunidade “de correr naquela pista que aparece na TV”.

Lehi percorreu por cerca de 190 mts em cadeira de rodas e os últimos 10 mts foram nas passadas.

Cauã. lado esquerdo da pista, prestes a alcançar o Superman antes da linha de chegada.

O Lehi foi o primeiro a participar da prova que abriu o evento, 1.000 mts, no qual participou a partir dos 200 mts finais, tendo o apoio e auxilio dos atletas do Projeto Kiatleta. No final da manhã foi a vez do Cauã em voar nos 50 mts em busca de mais uma medalha para a sua farta coleção.
O evento deve o custo de R$ 20,00 com direito a camiseta do evento, água de coco, medalhas e um ambiente ímpar e acolhedor. Na próxima edição esperamos comparecer para correr um pouco mais rápido.

Desafio 28 Praias, essa foi difícil.

 
"Para enfrentar este duro desafio os atletas devem compor equipes de até cinco integrantes. Aos corajosos e preparados fisicamente indicamos a categoria solo, a mais dura e inesquecível experiência de suas vidas".

  O que esperar de uma chamada dessas no site de uma corrida?


Corridas de revezamento são excepcionais, desafiadoras e geralmente de paisagens de tirar o fôlego. Assim foi o final de semana, 26 e 27 de setembro. Em cinco participantes deixamos para trás 42km passando por 28 praias de Ubatuba, sendo 20 desertas. Percurso formado por mata fechada, trilhas “Single-Track”, estradas de terra, asfalto com muitas subidas intermináveis, areia fofíssima, areia um pouco mais dura, trechos com água na altura do peito e muitas emoções.



 
 O nosso atleta que abriu a prova foi o Dr. Márcio Pagan que enfrentou  o trecho mais difícil do Desafio 28 Praias. Para chegar de Van na Praia da Tabatinga, nosso  atleta sentiu apenas 14 derrapadas na pista, 5km de carro em 30’.
 
 
Largada às 7:40, Márcio passou por trechos impossíveis de caminhar, quanto mais de correr. Atleta e Médico parou em alguns pontos para socorrer aqueles que se machucaram pelo caminho. Quando chegou na Praia da Caçandoca mostrando força, garra, exaustão e a sensação de missão cumprida, não comemorou como queria embora os 2:56’45 não foi do seu agrado.
 
 
Em seguida a Dra. Cris, a única mulher do quinteto, partiu do PC1, Praia da Caçandoca em direção a Praia de Maranduba, totalizando 5,66km, passando pelo Rio Maranduba, onde foi obrigada a atravessar a nado. O seu trecho foi completado em 43’50”.
 
 
Alexandre Ribeiro, velho conhecido e atleta, pegou o trajeto de 5km passando de ponta a ponta pela areia das Praias de Maranduba, Sapê, Pontal até Lagoinha, onde o garoto voou e passou o chip em 27’13”.
 
 
Parti da Lagoinha, passando por trilhas, single track, pedras e outros tipos de piso, Praias do Oeste, Peres, Bonete, Grande Bonete, Deserto, Cedro e Fortaleza (7,53km), uma mais bonita que a outra.
 
 
 
 
Pelo caminho encontrei muitos atletas sofrendo,  turista estrangeiros caminhando pelas trilhas e apreciando as belíssimas paisagens, assim como  eu. Consegui vencer os perrengues do Desafio em 1:19’59” e passei o bastão para o Marcão que partiu da Praia da Fortaleza para a Praia Dura onde enfrentou muitíssimas subidas intermináveis em estradas de asfalto,  terra, trilhas e areia (8,16km) e completou a sua parte em 56’24”.
 
                                             Foto de Alexandre Ribeiro
 
 
Das 49 equipes que terminaram ficamos na 29º colocação com o tempo total de 06:24’11”. Adivinha se não iremos voltar no próximo ano e desta vez para melhorar o tempo?
 


 
 
 
 

O Importante é Cãopetir e Cãopletar

Pelo 3º ano consecutivo, o Costelinha deu as patinhas pelos lados da Zona Leste de São Paulo. A cada ano aumenta o número de competidores (cachorros e seus respectivos donos). Com o percurso interno no Centro Comercial Aricanduva, cerca de 2 mil participantes  percorreram a distância de 1,3km, além de uma enorme infraestrutura para receber o contingente de animais e atletas.
 
 
Os organizadores deram dicas sobre o cansaço dos dogs que podem ocorrer durante as corridas, as raças ideais para acompanhar seus donos durante os treinos, a importância de adotar um cachorro sem raça definida, cuidados médicos entre tantos outros assuntos.


 Foto ilustrativa do percurso no site: http://www.caorridaaricanduva.com.br
A Dona Maria Emília, eu e o Costelinha fizemos a cãominhada em um domingo ideal para atividades físicas. A temperatura estava baixa e o  tempo nublado. Neste ano o Costelinha conseguiu apertar as passadas e acabou dormindo a segunda durante todo o dia.
                                                 
Mais uma medalha para a coleção do Costelinha