sábado, 19 de setembro de 2015

Cartoon Network, corrida unindo famílias

Uma das corridas mais complicadas para realizar as inscrições. Divididas em lotes que encerram rapidamente, me fez realizar a inscrição do 2º lote às 6hs da matina. Estou me referindo a 5ª Corrida Cartoon Network.

 
 Evento voltado principalmente a família, tendo a arena montada dentro do CEPEUSP com muitas atrações de entretenimento e degustação de alimentos voltados logicamente para a criançada.




Um palco ao fundo fazia a chamada das baterias com direito as músicas conhecidas do público infantil e seus respectivos personagens. A largada aconteceu através da gritaria dos participantes que faziam com que o pórtico se abrisse para as duplas passarem correndo. A prova foi em dupla, sendo um dos integrantes acima de 18 anos e o outro, uma criança de 4 anos até um adolescente de 14 anos.

 
 
A disputa começava dentro do Centro de Práticas Esportivas da USP e entrava pela Avenida da Raia, passando por dentro da boca do Jake e terminando no mesmo local da largada.


O fato triste do evento foi o transtorno na retirada dos kits na 5º-feira, o qual acabaram naquela tarde, porém aqueles que compareceram no dia da entrega e não conseguiram retirar, ganharam um vale que usaram no sábado sem precisar pegar a fila para a  retirada dos kits. Mas o importante é que o evento trouxe alegria para todos os participantes e expectadores.



A Dupla 714 (5-6 anos) formada por Cauã e Márcio Rufino completaram os 1.000 metros  em 9'47"

Circuito Trilhas Trail Run


Circuito Trilhas Trail Run ocorrida em Cotia no dia 16/08 contou com a participação restrito de poucos atletas devido as inúmeras corridas em São Paulo. A sede na Sierra Maestra contou com a participação de 16 mulheres e 43 homens que encararam um trecho inédito do Circuito Trilhas.

 

A LDK participou das 3 etapas em 2014 e voltou neste ano conhecendo outro percurso, em 4 edições, 4 trajetos diferentes, porém todos  com subidas que exigem a parte técnica dos participantes.


 
Finalmente nesta etapa conquistados 2 troféus de participação. Completamos os 5km em 35’06” (Duarte) e 38’00” (Marcão). Como já é tradicional no Circuito Trilhas uma mesa farta ao final da prova a espera dos atletas e uma piscina convidativa são as atrações pós-prova.

 
 

        Em outubro haverá uma etapa  mais exigente em relação as anteriores, tendo uma distância menor passando 2x pelo mesmo percurso com subidas “intermináveis”, Circuito Trilhas Smart Trail 5km.

domingo, 6 de setembro de 2015

Circuito Popular Cidade SP – Etapa Butantã.


        Dia dos Pais também é dia de correr. Avenida Politécnica, próximo à Av. Torres de Oliveira foi o local de mais uma etapa do Circuito Popular Cidade SP – Etapa Butantã.
 
 
        A largada aconteceu pontualmente às 7 horas, sendo que muitos atletas estavam a caminho da largada em virtude da dificuldade em chegar de automóvel próximo a arena do evento. O percurso foi em duas voltas pela avenida totalmente plena o que ajudou muitos atletas no término da corrida e na melhora de seu tempo. A temperatura no início da prova estava baixa o que deixou a blusa de prontidão para qualquer eventualidade.


 
 
        Desta vez tivemos a presença da Clarissa que aproveitou o Dia dos Pais para visitar o Marcão e de quebra fizemos a sua inscrição para mostrar a sua performance nas ruas paulistanas. Infelizmente, a Ana Paula Agnelo não pode comparecer nesta etapa, porém estará presente em outros eventos (Corrida do Câncer de Mama).
       
Diogo Ferreira foi o primeiro da turma a completar os 5km, em seguida a dupla Marcão (Pai) e Clarissa (Filha) correram lado a lado, assim como na Etapa Santo Amaro quando o Marcão acompanhou a Carolina.  Marcio Rufino havia disparado na frente, mas em virtude do sol que começou a dar as caras   na prova, teve que parar para tirar a blusa e logo atrás chegaram a dupla Renata e Duarte Alves.
 
 
        Às 7:50 foi a vez dos caminhantes, onde a Valéria Monaco, Patricia Rufino, Cauã e novamente a Clarissa apertaram as passadas para diminuir o tempo em relação a Etapa de julho realizada na Marginal Pinheiros (Santo Amaro). Muitos corredores aproveitam para acompanhar seus familiares após a corrida e outros que ainda estão ensaiando os primeiros kms correndo o fazem neste momento.
 
 
 
 

        Renata Conceição – 36’19” – 1304º geral – 84º categoria
        Clarissa Monaco – 32’27” – 1057º geral – 23º categoria
        Diogo Ferreira – 26’23” – 484º geral – 81º categoria
       Marcos Monaco – 32’27” – 1056º geral – 50º categoria
        Marcio Rufino – 36’15” – 1298º geral – 162º categoria
        Duarte Alves – 36’23” – 1311º geral – 68º categoria
 
Até a próxima!