sábado, 11 de julho de 2015

Circuito de Corridas de Rua PMSP - Etapa Santo Amaro/Capela do Socorro

Convite feito, desafio aceito...
O Circuito de Corridas de Rua da PMSP é uma ótima opção para quem está começando nas corridas ou nas caminhadas. Trajetos curtos, kits de boa qualidade e inscrições gratuitas são atrativos para aqueles que estão engatinhando no pedestrianismo.
 
 
Quando abriram as inscrições nas Subprefeituras da Capela do Socorro e Santo Amaro procurei garantir as minhas inscrições (Duarte e Marcão) e de quebra fiz alguns convites para os amigos da LDK (esposa, professores da escola, irmã, sobrinhos, cunhado e cunhada) e por incrível que pareça TODOS aceitaram.
 
Domingo, bem cedinho e frio, largada às 7 horas e temperatura de 12°C, não foram empecilhos para deixar de participar da Etapa Santo Amaro/Capela do Socorro. A concentração da prova foi na Avenida Roberto Marinho x Avenida Jurubatuba (início da Ponte Estaiada) tendo a largada pontualmente às 7 horas. Subimos a ponte e descemos (contra-mão)  pela alça de acesso de quem vem de Interlagos para a Roberto Marinho, corremos pela Margina Pinheiros (pista expressa) até as proximidades da Rua da Paz e retornamos para o mesmo local da largada.
 
 
O Diogo mandou bem e abriu uma distância considerável em relação aos demais integrantes  da Equipe LDK. O Marcão acompanhou a Carol e logo atrás chegou a  Ana Paula Agnelo em sua 2ª participação em corridas. Eu vim acompanhando meus cunhados (Márcio Rufino e a estreante nas corridas de rua, Renata) que se saíram muito bem. Ao final da corrida fizemos a caminhada para acompanhar o trio (Cauãzinho, Patrícia e Valéria) que fizeram praticamente o mesmo percurso, porém apenas 3km.
 
 
 Ficou assim a classificação dos integrantes da Equipe LDK na prova de 5km:
211º Geral Feminina / 15º Categoria - Carolina Monaco – 34’01”
234º Geral Feminina / 40º Categoria - Ana Paula – 35’04”
295º Geral Feminina / 55º Categoria -  Renata Souza – 38’04”
 324º Geral Masculino / 43º Categoria -  Diogo Ferreira – 26’00”
590º Geral Masculino / 115º Categoria - Marcio Rufino – 38’02”
592º Geral Masculino / 61º Categoria -  Duarte Alves – 38’03”
547º Geral Masculino / 52º Categoria - Marcos Monaco – 34’00”
 
 
A turma da Caminhada da Família com Cauã, Patrícia e Valéria com direito a certificados e medalhas, além da companhia dos corredores.
 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

22 eventos realizados


24/01 – 49ª Corrida de São Sebastião – Bom Jesus dos Perdões – 8,6km – Duarte
25/01 – XVIII Troféu Cidade de São Paulo – Ibirapuera – 10km – Duarte e Marcão

01/03 – IX Meia Maratona Internacional de São Paulo – 21km e 5km – Duarte, Fernando e Marcão
15/03 – Corrida Movimento Pela Mulher – Ibirapuera – 5km e 10km – Duarte e Marcão

21/03 – Bertioga By Night – Bertioga – 5km e 10km - Duarte

12/04 - XVI Meia Maratona Internacional de SP -  USP/Jockey - 21km -
Marcão

12/04 - 2º Dog Run - Shopping SP Market - 2km -
Maria Emília, Duarte e Costelinha

26/04 - 10 Milhas "Dê um passo Adiante" - 8 e 16km - Ibirapuera -
Duarte e Marcão

10/05 - 15º Corrida e Caminhada do GRAACC - Ibirapuera - 10km e 3,1km -
Duarte

10/05 - Circuito Correr e Caminhar - Etapa  Centro Histórico da Sé - 10km -
Marcão

30/05 - 19ª Corrida Pão de Açúcar Kids - 50 mts - Ibirapuera -
Cauã

31/05 - Circuito de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Campo Limpo - 5km -
Valéria e Marcão

31/05 - Circuito Delta - Etapa Portugal - 10km - Ipiranga -
Duarte e Wagner

14/06 - Volta ao Cristo de Taboão da Serra - 5km -
Duarte e Marcão

21/06 - Circuito de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Cidade Ademar - 4,2km -
Duarte e Marcão
27/06 – 1º Corrida & Caminhada de Inverno Noturna “Os Maquininhas” – City América – 6,5km – Duarte

28/06 – 20ª Corrida dos Bombeiros – Ipiranga – 10km – Duarte, Marcão e Wagner

05/07 – Circuito de Corridas de Rua da PMSP – Etapa Capela do Socorro/Santo Amaro – 5km (corrida) e 2,5 (caminhada)Ana Paula Agnelo, Carolina, Patrícia, Renata, Valéria, Diego, Duarte, Márcio, Marcão e Cauã

09/08 - Circuito Popular de Corrida de Rua da PMSP - Etapa Butantã/Pinheiros - 5km (corrida) e 2,5km (caminhada) - Clarissa, Patrícia, Renata, Valéria, Cauã, Diego, Duarte, Márcio e Marcão.

16/08 - Circuito Trilhas Trail Run - 5km - Cotia - Duarte e Marcão

23/08 - Corrida Cartoon Network - 1km - USP - Cauã

13/09 - 3ª Cãorrida e Cãominhada do Shopping Aricanduva - 1,3km - Costelinha, Maria Emília e Duarte

Corrida Homenageia os Heróis Urbanos


O friozinho característico do dia 28 de junho é o cartão de visitas de umas das corridas mais tradicionais do Circuito Corpore, a disputadíssima Corrida dos Bombeiros. A arena foi montada no Parque Independência onde foi a retirada o chip, as medalhas de participação, exposição dos bombeiros e a venda de lembranças com uma parte da arrecadação voltada para o Fundo dos Bombeiros.


A largada foi dividida em baias conforme o ritmo dos atletas e aconteceu às 7h em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Av. Nazaré, próximo ao Museu do Ipiranga.
 
 
Aproximadamente 6.500 atletas participaram da 20º edição, lembrando que em 1996 (1º edição) eu tive o privilegio de ser um dos 700 participantes, sendo que naquela oportunidade a largada foi em frente ao Batalhão da Praça da Sé indo até a Quarto Comar (Quarto Comando Aéreo Regional) na Av. Dom Pedro I e voltava para o local da partida (praticamente era quase tudo plano). Hoje o percurso conta com subidas, principalmente nos últimos kms.
 
 
Neste ano visualizei o nosso amigo Wagner Roberto durante o trajeto e o mesmo completou os 10km em 1:04’23. O Marcão chegou quase abaixo de 1 hora e conseguiu a surpreendente marca de 1:00’08” e eu cheguei 7” logo atrás.
 
 
De quebra trouxemos uma lembrança dos Heróis do Fogo - Dia 02/07 (Dia dos Bombeiros)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

1ª Corrida & Caminhada de Inverno Noturna “Os Maquininhas”

Corridas aos sábados à noite é uma opção legal para quem gosta de correr e ajudar a quem precisa, melhor ainda. Os organizadores do evento sempre solicitam que os participantes levem um quilo de alimento não perecível e um agasalho para a população carente da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá. Nesta corrida as doações foram para a Reserva Indígena do Jaraguá.
 
 
O evento é uma tradição que acontece no City América (Próximo ao Parque Toronto). O percurso acontece nas ruas com muitas subidas e confraternização entre os atletas. Trajetos de 6,5km para corrida e 3km para caminhada possuem preços bem acessíveis com direito a camiseta de boa qualidade, hidratação igual as grandes corridas, muitas frutas e um belo troféu para cada atleta concluinte.
 
 
Ritmo Certo, JVM Trail Run e Centro Automotivo Bellan fazem acontecer vários eventos neste local, seja no meio do ano ou no encerramento do 2º semestre. Completei os 6,5km em 31’19”ficando em 83º no geral. No final do ano costuma acontecer a Corrida da Amizade no mesmo local.

Circuito de Corridas de Rua - Etapa Cidade Ademar

Sentimos literalmente na pele a chegada do inverno. Umidade, ventinho gelado à beira da Represa Bellings e em plena 7 horas da manhã estávamos prontos para completar a Etapa Cidade Ademar do Circuito de Corridas de Rua da PMSP.

 
 A largada aconteceu na Pracinha da Rua do Sossego x Rua do Mar Paulista no Bairro da Pedreira. Subida logo de cara fez esquentar as panturrilhas e acelerar os batimentos cardíacos. Procurei subir um pouco mais forte para deixar uma boa parte do pelotão para trás.


O percurso é gostoso, rápido e nos dá a impressão que estamos correndo em alguma cidade do interior. Uma boa parte do trajeto ocorre no meio de uma área verde que margeia a represa do extremo sul de São Paulo. Completei os 5km em 22’33” conseguindo chegar na 11º colocação na categoria 45-49, enquanto o Marcão fez em 26’03” e ficando na 21º colocação na categoria 50-54.


Vale a pena participar do Circuito, embora as inscrições sejam através de cupons a serem retirados nas subprefeituras organizadoras e retiradas dos kits um dia antes.
 

domingo, 5 de julho de 2015

Volta do Cristo de Taboão da Serra - 14/06

 Cristo Redentor não é somente a Cidade do Rio de Janeiro que tem esse privilegio, Taboão da Serra também tem. Lá em cima podemos avistá-lo dos arredores do Lardo do Taboão e também do Bairro do Campo Limpo, portanto Ele fica no alto e a corrida será aos seus pés.

 

 
Foram apenas 5km pelo Bairro Jardim Pazzini. Percurso totalmente técnico (muito difícil) com  descidas no início, subidas leves e longas no meio do trajeto e subidas íngremes de mais da contada metade para o final da Corrida Volta ao Cristo de Taboão da Serra- prova organizada pelo Professor Neuri.

 
 
 Sobrevivemos ao desafio de chegar com o coração na boca. Desta vez melhorei o meu tempo em relação ao ano anterior, apesar de caminhar na última subidinha. Completei os 5km em 3241ficando na 10º posição na categoria e o nosso Marcão Monaco fez 3417alcançando a 5º colocação na faixa etária. Parabéns, Marcão.
 

Série Delta - Portugal

Série Delta traz 3 etapas na qual leva os atletas a uma viajem pelo Mundo. Em busca de alcançar objetivos (melhorar o tempo, superar limites e buscar qualidade de vida) os atletas no dia 31/05 viajaram até o Bairro do Ipiranga e se sentiram na Península Ibérica (Etapa Portugal).
 

 
 Largada às 7:00 e com muitos Gajos e Raparigas (moças de família em Portugal), o Parque da Independência ficou repleto de camisetas rubro verdes em busca de uma belíssima medalha. Foi um evento "Português, com certeza!"

 
 
 Os 10km foram disputados pelas ruas do bairro onde a temperatura ajudou na conquista de bons tempos entre os atletas. Estivemos marcando presença onde pude completar os 10km em 01:02’01” e o nosso amigo Wagner Roberto chegou 01:08’28”.
 
 
 
Até a próxima Etapa, Alemanha.

Circuito de Corridas de Rua - Etapa Campo Limpo

 
  O Circuito Popular de Corridas de Rua é um evento que tornou-se tradicional em nossa cidade. São etapas  que ocorrem em diferentes subprefeituras de São Paulo ao longo do ano, oferecendo aos participantes  a possibilidade de participar de provas pedestres de aproximadamente 5km e caminhadas, sendo todas estas gratuitas.  A inscrição é feita através de cupons a serem retirados nas subprefeituras organizadoras das etapas e depois on-line, 1 semana antes do evento no caso de inscrições remanescentes.


 
 A LDK estreou a primeira participação em 2015 na etapa Campo Limpo (prova adiada do mês de março) no dia 31/05. A corrida aconteceu na Avenida Caldeira Filho em frente ao Estação Campo Limpo do Metrô. Percurso rápido, por ser plano e curto. A LDK esteve presente na corrida com o Marcos Monaco completando a distância em 25’39” e a Valéria Monaco em 41’48”.

19ª Corrida Pão de Açúcar Kids


Sucesso absoluto no decorrer de anos através da iniciativa do Grupo Pão de Açúcar, a criançada a cada ano vem em peso participar de corridas de 50 a 400 metros, na Pista de Atletismo do Ginásio do Ibirapuera (Constâncio Vaz Guimarães).
 
 
Milhares de crianças, pré-adolescentes e grandinhos estiveram presentes no último sábado de maio para participar de alguma forma da 19ª Corrida Pão de Açúcar Kids. A arena bem animada com muitos brinquedos, degustações de bebidas e alimentos voltados para o público infantil e esportistas, pista bem sinalizada e decorada e saída das baías por final da numeração de peito do atletinha.
 
 
 
A entrega dos kits pode ser entregue por antecedência através de serviço delivery ou no local do evento dias antes ou no próprio sábado. Como sempre o kit é bem caprichado e voltado para o público infantil. Nosso atleta da LDKids participou e finalizou os seus 50 mts em 4075, ficando na 10º colocação na categoria de 5 anos.
 
 
Valeu, Cauã.

Circuito Correr e Caminhar - Etapa Centro Histórico

O Circuito Correr e Caminhar – Etapa Centro Histórico da Sé que era para acontecer no dia 08/02 - foi adiada por ser um final de semana repleto de eventos que antecipavam o carnaval de rua – teve a sua realização  no dia 10/05 (Dia das Mães) e na mesma data da Corrida do CRAACC. O nosso atleta Marcos Monaco compareceu e representou bem a LDK Assessoria Esportiva. Valeu, Marcão.