segunda-feira, 1 de junho de 2015

15º Corrida e Caminhada do GRAACC - 10/05

 O que leva as pessoas acordarem em pleno domingo, 16ºC, para correr às 7 horas? Vício em corridas, preocupação pela saúde ou o espírito competitivo aflorado? Não importa a resposta, mas hoje, em especial foi por uma causa nobre. COMBATER O CÂNCER INFANTIL.
 
  Toda a arrecadação do evento foi  revertida para o hospital do GRAACC, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.
 
 
Oficialmente 2.240 caminhantes e 5.609 corredores participaram da 15º Corrida e Caminhada do GRAACC, totalizando 7.849 concluintes que estiveram presentes por uma única causa.
 

 
 
Os marcadores de quilometragens é um marco importante no evento. Ana Júlia estava ali no Km 3 agradecendo a participação de cada atleta correndo pela cura de tantas outras crianças. O Vitor com seus sorriso cativante também agradeceu a disposição de cada um dos mantenedores e atletas envolvidos no evento, 8km.
 
 
Mais uma corrida para a história. 10km em 1:03'01".
 
 

10 Milhas - Dê Um Passo Adiante


Final de abril, 26, milhares de atletas se posicionaram em frente ao Estacionamento da Assembleia Legislativa para um desafio que tem ganhado o gosto dos atletas paulistanos e das adjacências da capital, 5 e 10 milhas. Segundo os organizadores, o Circuito que inicio em 2008 tem conquistado mais adeptos a cada ano, criando oportunidades de se desafiarem percorrendo distâncias maiores em relação as provas existentes nas cidades.

 
 
A largada aconteceu por volta das 7h00 onde os atletas fizeram 1 volta (5 milhas) e 2 voltas para completar as 10 milhas. O percurso é um velho conhecido dos atletas que correm nos arredores do Ibirapuera (Assembleia Legislativa, Av. IV Centenário, Avenida Rubem Berta e Obelisco).
 
 
Marcão completou as 10 milhas em 1:47’20”e eu fiz as 5 milhas acompanhando o Gianfranco Pizzutto em 54’30”

2ª SP DOG RUN - CÃORRIDA e CÃOMINHADA


Estacionamento de Shopping lotado de cachorros? Sim, os automóveis deram lugar  a 2ª Dog Run, segundo os organizadores o maior evento do Brasil onde cães e seus amigos são um só. tudo isso em São Paulo, 12 de abril
 
 
As modalidades foram divididas em: Cãorrida e Cãominhada, tendo 2km de trajeto pelos estacionamentos demarcados do Shopping SP Market. Segundo os organizadores aproximadamente 1.250 duplas formadas pelos animais e seus donos participaram do evento, sendo que 210 na Cãorrida.
 
 
Pelas regras do evento na Cãominhada podiam participar qualquer familiar, sendo uma única pessoa ou várias, levando um cãozinho ou vários. Na Cãorrida sim, podia participar apenas a dupla (cachorro/dono).
 
 
Além de uma ampla arena, a largada aconteceu pontualmente às 8h30 para os particpantes da Cãorrida e os demais largaram 30 minutos após. Havia reportagem de TV fazendo a cobertura do evento.
 
 
Dona Maria Emília, Duarte e o grande Costelinha estiveram prestigiando o evento e esperando outros para voltar com o nosso amiguinho.