terça-feira, 25 de novembro de 2014

Arena Power Beach

Final de semana prolongado, tempo de colocar o carro na estrada e os tênis no asfalto. Desta vez a cidade escolhida foi a minha querida Peruíbe, velhas lembranças da infância que traz a tona muita saudade e alegria.


 
O evento contou com show gospel, campeonato de surf e aulas gratuitas, exposição fotográfica do esporte, arena para skate com mini-ramp, obstáculos e best trick, basquetebol de areia, cinema ao ar livre e outras atrações, entre elas os 5km de corrida.


 
A largada aconteceu às 18 horas em frente ao  Quiosque Fish One, na Praia do Oásis, sentido centro e retornando 2,5km a frente com chegada na Arena montada.


O percurso estava parcialmente controlado, com distribuição de água embora o trajeto fosse curto e ao final os organizadores distribuíram troféus para todos os participantes. Não havia muitos atletas inscritos, mas mesmo assim o nível estava forte. Completei os 5km com um tempo abafado em 28’27”.
 
Ao final pudemos contemplar um belo por de sol, saboreando pães, sucos e iogurtes caseiros com gostinho de quero mais em uma maravilhosa padaria da cidade, Pão de Maçã. Vale a pena conferir.

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem

O Jardim Botânico abriu seus portões para receber a 5º Etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem. Um dos patrocinadores da prova, Sanofi é uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, montou espaços para massagens, testes de glicemia, degustação de produtos para diabéticos, oficina de balões para crianças entre outras atrações.
 
 
 
O evento teve inscrições gratuitas, pois foi realizado com recursos incentivados através da Lei de Incentivo ao Esporte, o qual chega ao encerramento rapidamente, além da organização da Rede Acesso.
 
A prova começou pontualmente às 8 horas, porem em respeito a solicitação do Jardim Botânico, a distância foi alterada para 5km ao invés dos 7km iniciais, em virtude de 2km serem áreas de estudos pelo botânicos. O dia foi de muito sol em contato com a natureza e prática de atividades físicas, tudo em busca da qualidade de vida.
 
 
A LDK esteve no evento após 2 anos e conseguimos correr os 5km em 28’47”(Duarte) e 29’34”(Marcão), vale lembrar que as subidas continuam puxadas, neste ano um pouco maior.

Circuito Athenas - Etapa III

No mesmo dia da Série Delta, o nosso Guerreiro Miguel Padula foi na 3º Etapa do  Circuito Athenas. O evento é conhecido como o maior circuito de distâncias progressivas do Brasil. As distancias dessa etapas eram: 5km, 10km e 21km.
 
O nosso atleta escolheu os 5km, tendo a largada próximo a Ponte Transamerica, sentido Centro, fazendo o retorno próximo a Rua Verbo Divino e retornando ao local da largada.
 
A distância foi completada em 44’00” com muita disposição e promessas de melhorar o tempo.
 
Parabéns, Miguel!

Série Delta - México

Série Delta, domingo, 02 de novembro, Museu do Ipiranga. Nosso amigo Wagner Roberto levantou cedinho e colocou os pés no quintal de casa para correr os 10km pelos quarteirões vizinhos.

 
Além de receber um belo kit  referente a Etapa México, o nosso amigo ganhou uma linda medalha e passou pelo pórtico dos 5km com 37’28”

                                                      Valeu, Wagner!