sexta-feira, 24 de outubro de 2014

XX Maratona Internacional de São Paulo

Outubro, mês de muito eventos importantes: Outubro Rosa,  movimento popular internacionalmente conhecido. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Informações encontradas na Internet.
 
 
Em São Paulo aconteceu a XX Maratona Internacional de São Paulo, onde milhares de atletas disputaram um pedaço de asfalto e uma sombra pelo longo do caminho, uma vez que o calor tomou conta nos últimos dias que antecederam a prova.
 
 
 
Participamos do evento através de cortesias ofertadas pelo Montevérgine e tivemos a oportunidade de colocar nossos nomes em uma corrida festiva dos 20 anos da Maratona Paulistana, embora houvesse edições anteriores aos anos 90. Em 2014 encaramos apenas 10km e deixamos as distâncias maiores para as próximas edições, apesar que não faltou vontade para o Marcão e o Daniel seguirem até o Km 25.
 
 
 
 
Levamos mais de 7’30” para passar pelo tapete de cronometragem e seguimos a multidão de atletas laranjas pelos arredores do Ibirapuera e acompanhamos o fluxo pela Av. Presidente Juscelino Kubitischek até próximo à Marginal Pinheiros e voltamos para o Parque do Ibirapuera. Passamos por postos de água, sendo que devido ao calor, os maratonistas tiveram mais 5 postos de hidratação em relação ao ano anterior. Bandas musicais ritmavam as passadas dos atletas e um enorme telão foi instalado na arena da prova, a qual televisionava a performance dos atletas para o público que se reuniu para prestigiar o evento.
 

 
Medalha dos 42 km e numeral e medalha dos 10km
 

 
Daniel – 56’50”
Duarte – 01:04’11”
Marcão – 01:04’33”
Fernando – 01:11’30”

Circuito Trilhas - 5Km - Cotia

Depois de 2 meses voltamos ao Circuito Trilhas em Cotia para disputar mais uma prova. Em agosto marcamos presença com dificuldades nas inúmeras subidas e descidas espalhadas em míseros 5km.
 

 
Desta vez, o tempo estava quente e havia um pouco mais de 100 participantes distribuídos em corrida e caminhada. O percurso foi diferente em relação a 1ª etapa, largando em descidas e com uma subida longa, íngreme e bem estreita, onde não havia possibilidades em ultrapassar.
 
 
 
Caminhei menos em relação a etapa anterior, porém as pernas sentiram o esforço no restante da semana. Completei os 5km com esforço e suor e consegui chegar na 52ª colocação o que me fez ficar contente e ao mesmo tempo chateado, pois tinha melhorado a minha performance, porém por 2 posições deixei de levar um belo troféu para casa.

 
 
Passei pelo pórtico com o tempo de 39’50”, sendo que na etapa anterior cruzei  8” mais rápido. O meu desafio é correr com mais solto e de ponta a ponta, embora o percurso seja muito técnico.
 

Eventos disputados em 2014


02/02 - Corrida Oral-B - 7km - Campo de Marte - Duarte, Fernando e Marcão

23/02 - VIII Maratona Internacional de São Paulo - 21km e 5km - Marcão, Duarte e Fernando

15/03 - Osasco Night Run - 7km - Duarte e Marcão

16/03 - 2ª Etapa da Carreira de Montanha – Etapa Guarulhos - 4km Light e 6km curto - Vivian, Duarte, Fernando e Marcão

13/04 - XV Meia Maratona Corpore - 21km e 5km - USP -  Diogo e Fernando

13/04 - 1º Corrida do Descobrimento - 10km - Ibirapuera - Duarte

04/05 - Star Wars Run - 6km - Barra Funda - Duarte e Márcio Rufino

11/05 - 14º Corrida e Caminhada do CRAACC - 10km - Ibirapuera -  Duarte

18/05 - 10Km Tribuna de Santos - 10km - Santos - Duarte e Marcão

24/05 – Energizer Night Race – 5km e 10km – USP - Duarte

01/06 - Esporte Para Todos- Caminhada e Corrida SESC Belenzinho - 3km, 6km e 25 mts - Cauã, Patrícia, Duarte e Marcão

08/06 - Volta ao Cristo de Taboão da Serra - 5km - Duarte e Marcão

19/07 - Circuito Corujão Corrida Noturna - 5km e 10km - USP - Duarte

20/07 -  19ª Corrida Corpore Bombeiros/Central Plaza Shopping - 10km - Ipiranga -  Duarte, Fernando e Marcão

03/08 - Circuito Delta - Etapa Espanha - 5km e 10km -  Ipiranga - Wagner

03/08 - Circuito SESC de Corridas - 6km - SESC Interlagos - Diogo e Duarte

10/08 - 19ª Corrida Corpore Centro Histórico - 9km - Centro de SP - Duarte e Marcão

17/08 - Circuito Trilhas 1ª Etapa - 5km - Cotia - Duarte e Marcão 

24/08 - Maratona de Equipes do SESC Bom Retiro - 42,2 km - Daniel, Duarte, Marcelino e Márcio

30/08 - Run the Night - Revezamento 21km - USP - Duarte e Marcão

31/08 - Disney Magic Run - 3,1km e 10km - Cauã, Lehi e Patrícia.

14/09 – 2ª Cãorrida do Shopping Aricanduva – 2,7km Corrida e 1,3km Caminhada – Costelinha, Maria Emília e Duarte

20/09 – Corridinha da Virada – 50 mts – Pista do CERET Tatuapé – Cauã

20/09 – Corrida Virada Esportiva 24 Hs – Pista do CERET Tatuapé – Duarte, Marcio e Marcão


   21/09 – SP Dog Run – Shopping SP Market – 2km Cãorrida e Cãominhada – Duarte

   12/10 - Circuito Trilhas 2ª Etapa - 5km - Cotia - Duarte e Marcão

   19/10 - XX Maratona Internacional de São Paulo - 42km, 25km, 10km e 3km - Daniel, Duarte, Fernando e Marcão

  02/11 - Série Delta - Etapa México - Ipiranga - 5km e 10km - Wagner

  02/11 - Circuito Athenas III Etapa - Santo Amaro - 5km, 10km e 21km - Miguel

  16/11 - 5º Etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem - 5km - Jd. Botânico - Duarte e Marcão

 23/11 - Arena Power Beach - 5km - Peruíbe - Duarte

 30/11 - City Running - 5km - Taboão da Serra - Duarte e Marcão

 06/12 - 3ª Caminhada e Corrida Aniversário de Mongaguá - 5km - Duarte e Marcão

 07/12 - 5ª Corrida da Amizade Maquininhas - Parque Toronto - 6km - Duarte e Marcão

 14/12 - Desafio da Nascente do Rio Tietê - 5km e 10km - Salesópolis - Duarte e Marcão

 21/12 - Circuito Peruíbe de Pedestrianismo - 5km e 10km - Peruíbe - Duarte
 
  

Cachorroda põem as patas em ação


A chuva não deu trégua no domingo, 21 de setembro, Virada Esportiva. O dia amanheceu descendo água pesada do céu. Fui buscar o Costelinha na casa dele, porém o friozinho e a chuva fizeram recuar na decisão de caminhar no SP Dog Run.
 
Desta vez, a competição dos pets foi na Zona Sul, no estacionamento terreo  do Shopping SP Market.  A tempestade que começou na madrugada afastou muitos competidores, cães e seus responsáveis, da prova.
 
O evento foi promovido pela Pet Party e Sports Fuse, esta última com tradição neste tipo de prova, as quais aliam as práticas esportivas entre os bichanos e seus donos. O 1º evento que participei foi em 2012 no Shopping Barueri. As provas são disputadas nas categorias e corrida e caminhada, intiulada como Cãorrida e Cãominhada, ambas nas distâncias de aproximadamente 2kms. 
 
Foi observado cachorros com necessidades especiais, outros em carrinhos de bebês, verdadeiros atletas e vários bichinhos nas mãos de uma única pessoa. Tudo era festa. Como de costume uma arena foi montada com diversas tendas voltadas para o público pet e atrações de performance animal, o famoso Agility. Personagens famosos também deram as caras e patinhas por lá, o Dr. Pet e a sua companheira, Estopinha.
 

O valor das inscrições são baratas e os kits são repletos de brindes para os bichinhos, além de camisetas e premiação para os seus donos.


 

Virada Esportiva no CERET Tatuapé


Penúltimo sábado do mês de setembro foi conhecido como a Virada Esportiva dos paulistanos. Eventos não faltaram na capital paulista: corrida noturna no Pacaembu, Fila Night Run na USP, Maratona de Revezamento Pão de Açucar, Circuito Popular de Corridas de Rua (Sé e Campo Limpo), Corrida Infantil do Cartoon, Dog Run do SPMarket, Skate Run, Passeios Ciclisticos e as Corridas no CERET do Tatuapé.

A LDK esteve marcando presença em 3 eventos: 2 no CERET do Tatuapé e 1 na Dog Run. No sábado pela manhã, nublado e com garoa, entramos na pista e participamos da “Corridinha da Virada” para crianças de 02 a 14 anos, a qual o Cauã fez bonito e fechou a sua bateria em 1º lugar.
 

Na parte da tarde, os adultos levantaram literalmente a poeira na pista de terra desde às 14:00 h até ás 14:00 do dia seguinte. Márcio, Marcão e Duarte enfrentaram o frio do início da noite e suaram durante quase 2 horas de atividade física. Neste ano não houve a distribuição de camisetas promocionais, mas a premiação foi garantida.
 
 
Marcio Rufino (514) percorreu 9,6km, Duarte (379) completou 16km e o Marcão (145) fechou com 16,8km.

Corrida Boa para Cachorro


Corridas inusitadas é o que tenho procurado nos últimos anos. Não é novidade as corridas e caminhadas surgidas nos últimos anos. Desta vez, voltamos na Zona Leste de Sampa e participamos da  2ª Cãorrida do Shopping Aricanduva.
 
 
Cachorros que gostam de brincar através de corridas e aqueles mais contidos em suas caminhadas, tiveram a oportunidade de levarem seus amigos humanos para percorrerem trechos dentro do Centro Comercial Aricanduva, formado pelo Shopping Aricanduva, Interlar Aricanduva  e Auto Shopping.
 
 
A festa dos nossos amiguinhos aconteceu no dia 14/09 com a largada da corrida às 9:00h e após 30 minutos foi a vez dos caminhantes, sendo que os primeiros enfrentaram o percurso de 2,7km, enquanto os caminhantes ficaram no desafio de 1,3km.
 
 
Foi montada uma gigantesca arena na área do Interlar, onde havia tendas voltadas para o público pet. A inscrição foi de R$ 20,00 bem pagos em virtude do kit recheado de brindes para os animais, além de R$ 5,00 serem destinados a ONG Projeto Cel (Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes).
 

Disney Magic Run - O Evento da Família



Pelo 3º ano consecutivo, a LDK participou da Disney Magic Run, evento que tem como objetivo reunir familiares e amigos para percorrerem distâncias de 10km e 3km, através da corrida ou da caminhada.
 

 

Na entrega dos kits, sábado, as crianças de todas as idades tiveram a oportunidade de participarem de diversas oficinas educacionais e tirar fotos junto aos personagens da Disney.
 
 
Domingo, o evento começou às 7h30, com a participação de alguns personagens dirigindo alongamento e no decorrer do percurso, porém em seus respectivos automóveis. Por outro lado, muitos participantes fantasiados espalhavam-se pelos percursos tirando fotos com outros amigos.
 
 
Ao final medalhas personalizadas com as imagens do Mickey foram distribuídas aos concluintes, além de um show surpresa, Disney in Concert, uma prévia de um dos espetáculos que estará em cartaz em São Paulo.


Estivemos presentes com a LDK e LDKids e todos aprovaram. Patrícia, Cauã e Lehi pretendem voltar na 4ª edição.