domingo, 17 de agosto de 2014

Circuito Trilhas 5km - Cotia

Domingo fechado, na véspera perdemos um amigo de corrida de rua, Sr. Álvaro Teno, 67, faleceu em virtude de um acidente enquanto treinava na USP e outros 4 companheiros do asfalto ficaram feridos.

 
Um pouco mais de 100 atletas migraram de várias regiões da Capital e Grande São Paulo para participar da 1ª Etapa do Circuito Trilhas, no Sítio Sierra Maestra, Estrada do Maracanduva (Cotia, Itapevi e Vargem Grande Paulista).
 
 
 Antes das 7 horas e na presença de uma névoa, atletas pegavam seus numerais, camisetas e ensaiavam o aquecimento para o inicio de mais um desafio. Pórtico no morro acima dava as primeiras dicas do que iríamos encontrar pela frente, o que seria confirmado pelos organizadores sobre as dificuldades da prova (muitas subidas, descidas e lama na parte final da prova).

 
 A concentração dos atletas foi feita no horário certo e lá de cima avistávamos a estrada por onde iríamos passar, porém foi feita uma singela homenagem ao nosso colega de modalidade esportiva, o qual partiu ontem para o podium eterno.

 
 Trilhas com subidas, descidas e lama no final foram os ingredientes para uma prova casca dura. Ao final, medalhões para todos os atletas, troféus para os 50 primeiros masculinos e 15 primeiras atletas, além de um farto café da manhã.
 
 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

19ª Corrida Líquido Corpore Centro Histórico


Correr em pleno Dia dos Pais no último dia 10 de agosto foi uma maneira de comemorar essa data tão especial. Realizada sempre em agosto, a Corrida Líquido Corpore Centro Histórico, entrou na sua 19ª Edição, sendo que tive a oportunidade de participar da primeiras edições onde o número máximo de atletas chegava em torno de mil atletas. Hoje é considerado um dos percursos mais tradicionais e charmosos do Centro Vellho que possibilita aos participantes correr por locais tradicionais e pontos turísticos da cidade de São Paulo, entre eles Teatro Municipal, Praça da República, Cruzamento Ipiranga x São João, Praça da Sé, Pátio do Colégio e Viaduto do Chá.
 
Largada aconteceu às  07h30 na Rua Líbero Badaró, com baias destinadas aos atletas de Elite A, B e C e geral distribuída por ondas, reuniu aproximadamente 7 mil atletas que disputaram km a km com advogados, bancários e militares do exército, pois estes tinham premiações especiais em suas categorias.
 
Mais uma vez fomos agraciados pela Montevérgine, através do Sr. João Rafael, no qual disponibilizou inscrições para corrermos juntos aos seus colaboradores. Arena acolhedora e com um belo café antes e pós prova, com produtos de própria fabricação, sucos, Pães, frutas, bolos e tantas outras guloseimas.
 
Eu e o Marcos Monaco corremos os 9km pela ruas do Centro. Completei o trajeto em 55'00" e o Marcão 55'39".
Eventos esportivo é um momento para encontrarmos velhos e novos conhecidos: Neusinha e Allisson marcando presença em mais uma corrida.

domingo, 10 de agosto de 2014

Eventos prestigiados em 2014


02/02 - Corrida Oral-B - 7km - Campo de Marte - Duarte, Fernando e Marcão
23/02 - VIII Maratona Internacional de São Paulo - 21km e 5km - Marcão, Duarte e Fernando
15/03 - Osasco Night Run - 7km - Duarte e Marcão
16/03 - 2ª Etapa da Carreira de Montanha – Etapa Guarulhos - 4km Light e 6km curto - Vivian, Duarte, Fernando e Marcão
13/04 - XV Meia Maratona Corpore - 21km e 5km - USP -  Diogo e Fernando
13/04 - 1º Corrida do Descobrimento - 10km - Ibirapuera - Duarte
04/05 - Star Wars Run - 6km - Barra Funda - Duarte e Márcio Rufino
11/05 - 14º Corrida e Caminhada do CRAACC - 10km - Ibirapuera -  Duarte
18/05 - 10Km Tribuna de Santos - 10km - Santos - Duarte e Marcão
24/05 – Energizer Night Race – 5km e 10km – USP - Duarte
01/06 - Esporte Para Todos- Caminhada e Corrida SESC Belenzinho - 3km, 6km e 25 mts - Cauã, Patrícia, Duarte e Marcão
08/06 - Volta ao Cristo de Taboão da Serra - 5km - Duarte e Marcão
19/07 - Circuito Corujão Corrida Noturna - 5km e 10km - USP - Duarte
20/07 -  19ª Corrida Corpore Bombeiros/Central Plaza Shopping - 10km - Ipiranga -  Duarte, Fernando e Marcão
03/08 - Circuito Delta - Etapa Espanha - 5km e 10km -  Ipiranga - Wagner
03/08 - Circuito SESC de Corridas - 6km - SESC Interlagos - Diogo e Duarte
10/08 - 19ª Corrida Corpore Centro Histórico - 9km - Centro de SP - Duarte e Marcão
17/08 - Circuito Trilhas 1ª Etapa - 5km - Cotia - Duarte e Marcão 
24/08 - Maratona de Equipes do SESC Bom Retiro - 42,2 km - Daniel, Duarte, Marcelino e Márcio
30/08 - Run the Night - Revezamento 21km - USP - Duarte e Marcão
31/08 - Disney Magic Run - 3,1km e 10km - Cauã, Lehi e Patrícia.

Feliz Dia dos Pais


Aos Papais que estão na longa caminhada da vida e aqueles que caminharam o suficiente e hoje estão ao lado do Nosso Criador!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Circuito SESC de Corridas - Interlagos

Um final de semana com corridas e pedaladas  por todos os lados: Circuito Delta (Ipiranga), Criança Esperança (Pacaembu), Circuito Correr e Caminhar Pra Viver (Jd. Botânico), Circuito Popular de Corridas de Rua PMSP (Santana), 21km Golden Four Asics (Jockey/Pinheiros/USP), Passeio Ciclístico da Solidariedade (Veleiros/Guarapiranga) e Circuito Sesc de Corridas (Interlagos)


Após 8 anos,  voltei a disputar mais uma prova do calendário do Circuito Sesc de Corridas, a qual foi  realizada domingo (03) no  Sesc Interlagos,  com um percurso desafiador de 6Km misto que alia características de cross contry e corrida de rua, passando por pisos como paralelepípedo, gramado, areia, cascalho e calçamento.  O trajeto foi nas dependências interna do SESC Interlagos, sendo que a largada foi na pista de areia em volta do campo de futebol.
 
 
A largada aconteceu às 8h30, no Campo Oficial, tendo logo a frente os primeiros desafios. O percurso foi alterado em relação aos anos anteriores e o trajeto estava bem sinalizado com os tipos de terrenos que os atletas encontrariam pela frente. Postos de hidratação bem localizados e com água gelada satisfaziam a sede dos atletas e no final a famosa subida de tirar o fôlego.
 
 
Corremos com inscrições cortesias ofertadas pela DRE Campo Limpo, na qual as Educadoras  Larissa e Zuleide  nos presentearam. Alguns anos tenho tentado participar do Circuito do SESC, porém fazer a inscrição é mais penoso do que participar das corridas.
 
 
Além da corrida e caminhada rústica de 6km, o evento incluiu em sua programação área com vivências de práticas corporais, espaço de massagem, teste de velocidade e show musical na chegada para os participantes e para o público do evento. O SESC Interlagos está com uma exposição “Grimm Agreste”, onde os atletas passavam por diversos ambientes mágicos  construídos para o desenvolvimento de atividades com o público infantil e adultos, ao longe poderiam ser visualizados  as matrizes das xilogravuras criadas pelo artista nordestino J. Borges.
 


Estivemos presentes (Duarte e Diogo) e subimos no podium na categoria determinação, pois vencemos o cansaço do dia a dia e enfrentamos um percurso que misturava Trail com corrida de rua. O Diogo chegou na minha frente com 34'30", enquanto completei os 6km em 38'40".

Circuito Delta - Espanha

O Circuito Delta completou mais uma etapa, desta vez foi a Delta Espanha. A etapa Itália aconteceu em maio e a última homenageará o México  no feriado de Finados.  Os atletas puderam escolher 2 percursos: 5km e 10km para percorrerem as ruas nos arredores do Museu do Ipiranga. O Kit foi entregue com antecedência de 2 dias, sendo que a camiseta foi muito bonita, aliás uma das mais belas dos últimos tempos e a medalha também não ficou a desejar.

Nosso amigo Wagner Roberto participou do evento e às 7:30h estava no Parque Independência junto com aproximadamente 5 mil atletas a fim de correr os 5km em aproximadamente 31 minutos.
Valeu, Wagnão!