domingo, 25 de agosto de 2013

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama


Eventos esportivos somados a campanhas de solidariedade tem aumentado consideravelmente. Um exemplo foi a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama realizado neste domingo (25) no Ibirapuera, em frente a Assembleia Legislativa.
 
Na corrida compareceram 4.056 atletas e na caminhada um número considerável o que foi atingido mais de 8.000 participantes. O valor de R$ 50,00 foram revertidos para a promoção da campanha  “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.
 
A Montevergine me agraciou com uma inscrição e com direito a participar da área Vip, motivo este que me levou a participar de 2 provas neste final de semana.


O kit foi com uma camiseta da Hering em algodão da campanha, além de outros brindes dos patrocinadores e uma medalha muito bela.


O percurso foi nas imediações do Parque do Ibirapuera, totalizando 5km, onde pudemos completar sem maiores problemas.


Duarte Alves Martins Cabrita 28'26"
Fernando Mendes da  Silva 29'35"
Marcos Martinelli Monaco 30'04"

 

Run the Night 21K Relay


É a 2ª prova noturna de agosto que a LDK marca presença. O local é o mesmo, USP, porém com largada e chegada em frente ao prédio de Educação Física. Desta vez foi a 1ª  Meia Maratona de revezamento no Brasil onde duplas e quartetos trocaram munhequeiras com a distinção da prova.
 
 
As provas noturnas estão tornando febre pelo Brasil. Uma galera produzida vem trocando o vestuário de balada por esportivos, embora a produção feminina continue a vigorar, por sinal, belas mulheres. O som embala a concentração, alongamento, passadas dos atletas e dispersão. Ao invés dos coquetéis e petiscos das casas noturnas, água, isotônicos e frutas. Painéis para os atletas escreverem mensagens com tintas fosforescentes e até mesmo pintarem seus rostos fizeram a alegria e descontração de muitos atletas.
 
 
O prova também podia ser disputada na categoria solo, onde os atletas faziam 2 voltas completas, enquanto as duplas faziam uma volta de 10.550 mts e os quartetos uma volta de 5.225mts.
 
 
Largada em frente ao Prédio de Educação Física, seguindo até o Portão da Av. Politécnica, os quartetos seguiam pela Avenida da Raia, enquanto as duplas e solo subiam em direção a Praça da Prefeitura e voltavam para a Avenida da Raia, entravam na Avenida do Eca (Bolsão dos Bancos) fazendo 2 vezes o sentido de ida e volta, Avenida da Raia (juntava com os quartetos) e seguiam até a entrada da avenida lateral do velódromo, onde faziam o retorno na Praça da Reitoria e voltavam para a Raia até a chegada.
 
 
 
 
Sinalização bem distribuída e visível, assim como uma excelente hidratação (água e isotônicos em quantidade suficiente). Um super kit e uma bela medalha ficaram como lembrança de mais uma inovação nas noites paulistanas. Meia Maratona Noturna de Revezamento.


A troca da munhequeira foi feita em duas baias com tapetes azul e laranja, duplas e quartetos, tendo várias placas de identificação divididas de 100 e 100 atletas.
 
 
Um carro adaptado com um DJ ditada o ritmo da galera próximo ao Campus da  Politécnica. Corrida noturna é balada na concentração, percurso e dispersão.
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vídeo de um verdadeiro campeão



"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."

 
 
 
Video do meu aluno Lehi da EMEF Gianfrancesco Guarnieri, ao lado de sua irmã, em sua 1ª competição esportiva. Que ele sirva de exemplo para outras pessoas que desistem antes de tentarem.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Circuito Popular de Corridas de Rua da PMSP - Etapa Santana/Casa Verde


Mais uma etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo foi realizada neste final de semana (18). Desta vez foi em Santana, tendo a largada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, sito na avenida Santos Dumont (altura próxima a Avenida Braz Leme e a Base Civil Metropolitana), seguindo até a Praça Campo de Bagatelle e entrando na avenida Olavo Fontoura e contornando próximo ao Sambódromo.
 
 
A 9ª etapa Santana/ Casa Verde teve 5km de corrida e 3km de caminhada, reunindo aproximadamente 4.700 mil participantes. A largada foi às 8h com muito frio, alguns corredores aproveitaram a camiseta do kit e colocou por cima da outra para suportar a temperatura baixa.

 
A retirada do kit aconteceu entre 6h30 e 7h45 para retirada do chip e da camiseta. Nestes eventos é  necessário apresentar um documento original com foto. Após esse horário, o kit de participação só é retirado após a corrida. Em virtude da não divulgação com antecedência dos numerais dos atletas via internet, a organização do evento recomendou  que os participantes chegassem  cedo para evitar filas.
 
A novidade do evento foi o chip fixado no lado posterior do numeral o que o torna muito prático. Fiquei imaginando como seria o leitor do chip e logo na largada percebi que havia placas em cima do pórtico de largada que registravam a passagem dos atletas.
 
 
O que poderia ser melhorado para o próximo ano? Aumentar a largura da pista para os corredores na avenida Olavo Fontoura, pois dividiram uma única via para a ida e volta dos atletas, o que ocasionou congestionamento para aqueles que estavam do meio para trás dos lideres. Na volta para a Praça Heróis da FEB, a organização conseguiu alargar a via, após a passagem dos caminhantes, o que ajudou na dispersão de todos.
 
 

A camiseta da prova é de boa qualidade e com uma cor diferente aquelas que estamos acostumados, um bom kit pós-prova, hidratação bem distribuída pelo percurso, vestiários masculinos e femininos montados, banheiros em bom número e a medalha foi igual da Etapa Vila Maria. Até o momento já aconteceram as seguintes etapas: Sé, Vila Maria, Cidade Tiradentes, Freguesia do Ó, Capela do Socorro/ Cidade Ademar, Lapa, M’Boi Mirim,  Itaquera e Santana/Casa Verde.

A LDK Assessoria Esportiva esteve presente nos 5km e completou com o Marcão 26’59” e Duarte 27’06”.

 Segundo os organizadores  as provas oferecidas pelo Circuito Popular de Corridas de Rua são inteiramente gratuitas e atendem a diferentes públicos. Outro objetivo do Circuito é equilibrar e descentralizar a oferta de etapas na capital, com opções de provas em regiões nunca contempladas por produtores da iniciativa privada. Com isso, os participantes são estimulados a vivenciar o turismo interno da cidade e conhecem pontos turísticos periféricos e outras atrações locais. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Atletismo e Rede Globo São Paulo.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar."


Foi baseado na frase de Helen Keller que dá o título a esta matéria que neste último sábado (17) a EMEF Gianfrancesco Guarnieri participou de um evento até então desconhecido, Cross Country & Run Kids – Parque Santos Dias. Atividade que faz parte do Projeto Vida Corrida no bairro do Capão Redondo. Neide, figurinha conhecida nas corridas de rua, chama-se Marineide dos Santos Silva,  fundadora da Associação de Moradores da Cohab Adventista e idealizadora e fundadora da Associação Projeto Vida Corrida. é uma baiana radicada em São Paulo desde 1967 em busca de um futuro próspero. Desde os 14 anos, acreditou que o esporte iria mudar sua vida. Morando em São Paulo, trabalhava durante o dia em uma oficina de costura, e à noite estudava, dedicando-se a corrida aos finais de semana nas ruas do bairro onde reside até hoje. Mãe de três filhos, um deles foi vítima da violência do bairro – assassinado há onze anos por um menor em um assalto, segundo dados do site: www.vidacorrida.org.br, aliás, vale a pena conferir a história na integra.
 

O evento contou com a corrida dividida em 5 categorias:
Dentinho (07/09 anos) – 50 metros
Mini  (10/11 anos) – 100 metros
Pré-Mirim  (12/13 anos) – 400 metros Cross
Mirim  (14/15 anos) – 800 metros Cross
Menores (16/17 anos) – 1.200 metros Cross
 
Levei  o meu aluno Lehi Barcelar Baptista da 8ª série com sérios problemas locomotores (múltiplos) para participar do evento, pois acredito que uma maneira de contribuir com a inclusão social e colocá-lo de igual, porém com algumas resalvas, para participar de eventos esportivos, a fim de sentir-se valorizado e inserido no grupo.


 
Lehi  conquistou 2 medalhas e ainda levou vários brindes para casa: 1 sacola e bermuda da Nike e  1 camiseta do projeto. Aliás, os responsáveis pelos atletas receberam camisetas dos patrocinadores ou do Projeto Vida Corrida.


 Agradeço a Neide, ao Prof. Balbino e ao outro professor, o qual não recordo o seu nome, mas a dedicação e atenção conosco foi sensacional. Tenho certeza que foi algo inesquecível para o meu aluno.

domingo, 18 de agosto de 2013

Balada na USP


Sábado na balada
A galera começou a chegar
E passaram as atletas  mais lindas
Tomei coragem e comecei a trotar
Corre, corre
10km  eu vou terminar
Ai se eu abaixo, ai ai se eu abaixo

Delícia, delícia
Assim 10km não me mata
Até a próxima, ai ai até a próxima
 
 
 Corrida noturna aos sábados é uma festa. DJs, gente bonita, agitação, luzes, painéis coloridos e muita disposição. A Night Run – Edition Special foi disputada no último dia 03 no Campus da USP (Universidade de São Paulo), uma iniciativa do Grêmio Politécnico da USP em comemoração aos 120 anos da POLI – USP.
 
 
Ganhei a inscrição graças a uma promoção no Facebook patrocinado pela Líquido Modas, onde no 1º sorteio fui contemplado.
 
 
Foi postado no nosso blog e compartilhei na minha página aos amigos.

Havia um painel na arena onde os atletas podiam escrever mensagem com tintas fosforescentes que davam um efeito legal. Um homem  com leds coloridas  desfilava entre os atletas e o som tocava e embalava a festa 
 
 
 A largada das 2 provas aconteceu  às 20h00, com a cronometragem em uma enorme tela em cima do pórtico da largada. Abastecimento de água ideal, assim como o clima. Percurso rápido e com direito a Subida do Cavalo, o kit pré-prova muito belo e uma medalha linda.
 

Completei os 10km em 58’38”. Vamos ver se até o final do ano consigo chegar no sub-55

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais


Mensagem do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo a todos os Pais

domingo, 4 de agosto de 2013

Atividades para cachorros


No ano passado, a LDK havia participado de um evento voltado para o público canino e mais uma vez entramos com as quatro patas na  novidade paulistana. Pela 1º vez foi realizado a 1ª Cãorrida e Cãominhada do Shopping Aricanduva. Cães e donos são um só. Basta colocar o numeral no cãozinho ou no dono e pés no chão, ou melhor, patas ao chão.
 

Foi montada um super arena no estacionamento do Interlar com muitas tendas dos patrocinadores: alimentação, saúde, cerveja canina, sorvete (Ice Pet),  brinquedos pets, acessórios veterinários, distribuição de identificação de coleira, publicações infantis sobre animais, cantinho de doação de cachorros, ambulância Resgate para os bichinhos, além de Resgate e Massagens para os seus donos. Pula pula para os animais e provas de agility também fizeram parte da arena.

 
A Banda da PE deu uma palhinha e entoaram o Hino Nacional Brasileiro. A largada da cãorrida aconteceu minutos antes em um pórtico próprio, enquanto os cãominhantes largaram em outro pórtico.  Imprensa inscrita e televisionada estiveram cobrindo o evento e o problema maior  foi o campo minado deixado pelos amiguinhos.


O Costelinha fez a sua caminhada em 15’40”53 puxando o ritmo da Dona Maria e ao final ganhou medalha e muitos brindes.