sexta-feira, 31 de maio de 2013

Run the Night

Somos Corredores


Propaganda dos 10 anos da Revista O2, uma das revistas de corridas adotadas pela nossa Assessoria Esportiva. Parabéns pelos 10 anos de muita correria e informação.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Próximas Provas




Clique em cima do logo das provas e tenham maiores informações.

Circuito Popular de Corridas de Rua - Etapa Vila Maria

A LDK Assessoria Esportiva esteve presente no último domingo, 26 de maio, na 2ª Etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua, no Parque do Trote, Vila Maria, zona norte de São Paulo. Aproximadamente 3.000 atletas sem colocar a mão no bolso se dividiram nos 5km para corredores e 3km para os caminhantes.


 
Migas, Marcão e Duarte marcaram presença na manhã fria paulistana e conheceram o local do evento. O Parque do Trote, reinaugurado em julho de 2006, é o primeiro parque da cidade de São Paulo totalmente adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ele conta com Trilha dos Sentidos, estímulo para pessoas com deficiência visual; pista de caminhada acessível (sem desníveis e com corrimão), piso intertravado, piso tátil, e um centro de convenções para a realização de eventos.



 
A pista do parque foi a primeira e única pista oficial do Brasil destinada exclusivamente a prática do trote. Em forma de elipse e com suave inclinação no interior de suas curvas, tinha originalmente 804,5 metros de extensão. Perdeu parte de sua área devido o asfaltamento da Avenida Nadir Dias de Figueiredo e da canalização do Córrego da Divisa. A composição original do terreno é de terra roxa, sendo revestido com camadas de areia branca e pó de pedra.



A pista recebeu uma nova cobertura de areia branca e é frequentemente utilizada pelos seus frequentadores como local para prática de atividades físicas - corrida, caminhada e ciclismo. No centro da pista, há preservação de mata nativa do local, que costuma servir de abrigo natural para algumas espécies de aves em época de acasalamento. Neste mesmo local, há uma pista secundária também utilizada para a prática de atividades esportivas.


 
A corrida aconteceu dentro do Parque e nas ruas próximas ao Parque. O kit de corrida foi retirado momentos antes em tendas com filas por ordem alfabética do atleta e ao final uma única fila para retirada da camiseta, medalha e um super kit de torrones da Montevergine.



terça-feira, 28 de maio de 2013

Provas Realizadas em 2013

19/01 - 47ª Corrida de São Sebastião - 10Km - Bom Jesus dos Perdões - Duarte
25/01 - XVI Troféu Cidade de São Paulo - 6,3km e 10 Km - Ibirapuera - Cristina Hachul
25/01 - Etapa Brasileira do Vertical World Circuit - Prédio Abril - 552 degraus - Duarte
09/03 - 17ª Corrida da Lua - 5km e 10km - Pq. Taquaral/Campinas - Duarte
10/03 - 1ª Etapa do Circuito das Estações - Outono - Pacaembu - 5km e 10km - Wagner
17/03 - VII Meia Maratona Internacional de São Paulo - 5km e 21Km - Pacaembu - Cristina Hachul e Duarte
23/03 - Nigth Run Fila - Sambódromo do Anhembi - 5Km e 10Km - Cristina Hachul, Duarte e Marcão
07/04 - 7ª edição da Maratona de Santiago do Chile - 10Km, 21km e 42Km - Cristina Hachul
13/04 - Fila Night Run - 5km e 10km - USP - Duarte e Márcio Rufino
21/04 - 2ª Corrida e Caminhada do Colégio Santa Cruz - 6km - Pinheiros - Adolpho
21/04 - 1ª ETAPA SÉRIE DELTA - India - 4km e 8km - Ipiranga - Miguel e Wagner
21/04 - 9ª Corrida e Caminhada dos Inconfidentes - 4Km e 9,5Km - Itupeva - Duarte
28/04 - 3ª CORRIDA 8K E CAMINHADA 4K AUTISMO & REALIDADE - Ponte Estaiada - Duarte e Marcão
12/05 - 13ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC - 3,1km e 10Km - Ibirapuera - Duarte
19/05 - 28ª Edição dos 10Km Tribuna FM-Unilus - 10Km - Santos - Duarte
26/05 - Circuito de Corridas de Rua - Etapa Vila Maria - 3km e 6km - Duarte, Marcão e Miguel
09/06 - 4ª Volta da União - 4km e 9km - Osasco - Duarte e Marcão
15/06 - 17ª Corrida Pão de Açúcar Kids - Caua
23/06 - 1º Treinão de Protesto Contra a Corrupção - 8,9km - Paulita-Centro - Clarissa e Duarte
23/06 - Track&Field Run Series – Shopping Villa Lobos - Cris e China

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Maior e Melhor Corrida de 10Km do Brasil


Santos, uma das capitais do esporte, recebeu neste último domingo, 19 de maio, um enorme contingente de 18 mil atletas profissionais e amadores para participar do maior evento da América Latina na distância de 10km. Estamos mencionando a 28ª edição dos 10Km Tribuna FM – Unilus.


A tradicional festa dos atletas amadores formando pelotões de academias, empresas, clubes e  amigos aconteceu antes mesmo da prova na Praça José Bonifacio, principalmente na escadaria do Palácio da Justiça e prosseguiu durante todo o percurso até o final do desafio. Muitas equipes confeccionaram uniformes exclusivos para participar do evento.


A novidade foi a largada em pelotões em horários diversificados e acessos por ruas próprias, tendo o atleta a numeração colorida conforme o seu pelotão:                           
Atletas Especiais – 8h;   
Elite A e B – 8h20;   
Pelotão Premium e Amador I - 8h20;                                                                                            
Amador II – 8h40 ;
Amador III e Caminhantes – 8h50 

Hidratação perfeita a cada 2kms com muita animação. No posto do km 4 a música tema era “Água Mineral”.


Bebeu água, não!
Tá com sede, tô!
Olha, olha, olha, olha a água mineral
Água mineral
Água mineral
Água mineral
Do Candeal
Você vai ficar legal
                           

 



Durante todo o percurso, o público fazia uma grandiosa festa, haja visto a final do Paulistão que aconteceu na Baixada Santista. Santistas e Corinthianos exibiam bandeiras, camisetas e otimismo. Gritos de incentivo e brincadeiras eram dirigidos aos atletas que corriam pelas ruas do litoral. Um grupo de amigos e incentivadores marcam a sua presença de maneira hilária, indicam churrasco pelo caminho até que ao longe vemos uma festa imensa com direito a cantorias e danças, além de uma fumaça subindo e deixando um cheiro delicioso de carne na brasa.

Um dos trechos mais emocionantes foi quando entramos pelo Canal 5 (Km 6 - 8) onde o público participou com entusiasmo e ao entrarmos na Av. da Praia havia um palco com a Banda Pop Rock agitando e empurrando os atletas nos últimos 2 kms.

Completei a prova em 59’53”, mesmo com  congestionamento de caminhantes no primeiro quilômetro, porém no Km 4 já tinha ultrapassado atletas que saíram na 1ª largada. Conquistei mais uma bela medalha para a coleção, além de recomendar aos demais atletas a participação nesta magnífica prova.


 
Realmente é uma festa contagiante que o público caiçara promove aos atletas de várias partes do país. Os paulistanos são responsáveis por 12,54% dos participantes, enquanto a maior parte é da própria cidade anfitriã, Santos, 53,84% conforme dados da organizadora do evento

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães


“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe”                                 Abraham Lincoln

Correndo por uma boa causa




Corridas com belas iniciativas são bem-vindas não importando o valor da inscrição, desde que não seja abusiva. Estamos mencionando a  13ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, que aconteceu neste domingo,  12 de maio de 2013, no Ibirapuera.
A arrecadação da inscrição foi totalmente revertida para o GRAACC, que segundo a CORPORE, garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.

Vários artistas estiveram presentes e apoiando essa causa, cujo objetivo foi divulgar os sinais e sintomas do câncer infantil, além de arrecadar recursos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no hospital do GRAACC

A prova foi dividida entre 3,1km caminhada e 10km corrida, tendo a largada acontecida pontualmente às 8 horas com separação de baias por tempo. A temperatura na largada estava em 17ºC o que ajudou os quase 8 mil participantes a percorrerem as distâncias de preferência.


A hidratação esteve perfeita, as marcações do quilômetros fizeram menções aos pacientes do GRAACC, a camiseta de ótima qualidade, brindes dos patrocinadores a contento dos atletas, uma bela medalha e um espaço sensacional para as mulheres onde foram feitas higienização da pele e aplicação de filtro solar.

Fechei os 10km em 58’14” pelo meu relógio e levei mais de 2 minutos para passar pelo pórtico da largada. Comecei o meu domingo do Dia das Mães fazendo uma bela ação através de uma das atividades que gosto de fazer, correr... correr por uma boa causa.