domingo, 30 de setembro de 2012

Estrutura da Corrida Animal

 
Garrafinhas de H2AU para machos, fêmeas e indefinidos...



A cerveja que chegou ao Brasil. Dog Beer, cerveja sabor carne e sem álcool. O Roque experimentou e aprovou assim como, o Ice Pet, sorvete de caramelo ou morango sem  açúcar e gordura.



Fit snacks (galinha caipira, figado, picanha com alho e frutas com legumes), livre de frituras e condicionados em embalagens especiais que faz a sua validade e qualidade durar por mais tempo,
além de produtos de banho e tosa, limpeza e hidratação, eliminador de odores e especiais (tapetes  sanitários), brindes dos nossos amigos.  Produtos da Green Pet Care Brasil


Playground para diversão garantida



Amizade e boa convivência foram as lições deixadas pelos atletas de quatro patas.


Pista Agility 
O Agility é uma atividade educativa e esportiva que consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Alguns obstáculos presentes nas provas são: salto, mesa, passarela, gangorra, rampa, slalom, túnel aberto, pneu, túnel fechado e muro.
A Van que leva a estética animal a domicílio. Foram sorteados alguns banhos e tosa ao final do evento. 

Projeto Anjos de Patas 
 O Cão como dispositivo terapêutico na intervenção de crianças com problemas escolares.
Atividades e terapias assistidas por animais
 


Tenda médica com equipe de plantão e ambulância a disposição.

 
Camiseta de dryfit, medalhas e troféus belíssimos,  produtos de higiene, limpeza, hidratação, bandanas, snacks, guloseimas e muitos brindes fizeram parte de um vasto kit para os cãezinhos.

Corrida Animal

Uma corrida boa pra cachorro... e para o dono, também!
Corrida e caminhada voltada para o melhor amigo do homem, essa foi a ideia lançada e aprovada pelos donos e seus amiguinhos. O Parque Shopping Barueri abraçou o desafio e cedeu o espaço do estacionamento para realizar tal proeza.
 
A SportsFuse e a Pet Party organizaram o 1º evento no Brasil, haja visto que corro há aproximadamente 29 anos e participei de muitas provas inusitadas, porém essa foi a única.
No sábado foi o dia da retirada dos kits e no domingo poderia ser feito sem correria. Estacionamento amplo, organização impecável e realmente, infraestrutura de dar inveja para os marmanjões.




Retirada de chip (somente para a corrida)  e guarda volumes sem atropelos; Tenda Pet Gourmet com direito a degustação de doces, sorvetes e Beer Dog (cerveja sabor carne e sem teor alcoólico), snacks nutritivos (sem frituras e embalagens especiais) e a famosa água H2AU; distribuição de brindes (coleiras, bandanas, produtos de higiene e limpeza); divulgação do Projeto Anjo de Patas;  Tenda veterinária com ambulância de resgate e equipe médica de plantão; serviço de banho e tossa a domicilio (van); playground (pula-pula),  além da arena de agility (prova de duplas “dono e cão” onde a velocidade e habilidade estão em jogo. Prova parecida com o hipismo que vence o animal que fizer menos erro no menor tempo).
 
 
A largada aconteceu por volta das 9h embaixo do pórtico e os atletas de duas e quatro patas se dirigiram para o estacionamento do Shopping que foi especialmente preparado para os percursos de 1,6km de caminhada e 2,8km de corrida.
 
 
A hidratação dos caninos foram feitos em duas partes do percurso e houve quem resolveu se refrescar literalmente, entando de vez dentro dos bebedouros, enquanto os de duas pernas tiveram um posto.
 
 
  A chegada foi com direito a muitas fotos e um kit pós corrida rico em brindes e variedades. Snacks foram a premiação de cada canino que passava pelo tapete, alem de uma bela medalha.
 
 
Podium para os cinco primeiros colocados na categoria masculino e feminino.

 
Roque, o cachorro experiente com 16 aninhos

 
Costelinha com 7 anos mandou bem na caminhada

domingo, 23 de setembro de 2012

Estreante no Circuito das Estações

 
Mais uma  estreante da LDK engrossou o número de atletas que surgem na capital paulista. Colombiana de nascimento e brasileira por opção, escolheu nossa cidade para residir e prestar seus serviços para a saúde dos paulistanos.


 

Arcádia,  convidada pela Aché, aceitou o desafio de enfrentar 5km e nos escolheu para ajudá-la a cruzar o pórtico de chegada e escutar o soar do tapete de cronometragem indicando que a meta foi cumprida.
.
O Circuito das Estações – Etapa Primavera foi o palco do evento. Domingo, 23 de setembro e na presença de milhares de atletas, a nossa estreante vez muito bem em conquistar  a bela medalha de Arte Cubista em homenagem ao Artista Georges Braque.

 

Por volta das 7:30h, na Praça Charles Muller, nos posicionamos para percorrer 5km em aproximadamente 45’, porém haveria possibilidades de abaixar o tempo. Por que não tentar? Os treinos estavam baseados em intervalados de corridas 6 minutos e caminhadas 2 minutos, vamos arriscar... fizemos os 2kms em 13’30 sem caminhar e na primeira subida hidratamos com direito a caminhada. Quando a FC ultrapassava os 160 bpm trocavamos as passadas de corrida por uma caminhada acelerada. O asfalto foi sendo conquistado e a linha de chegada avistada cada vez mais próxima e não demorou muito para fecharmos os 5km em 38’33”, tempo esse que será superado na próxima etapa.
 
 
O fiel escudeiro, Noel (filho), acompanhou  na torcida com a máquina fotografica para testemunhar tal proeza  e fez a sua comemoração típica de adolescente com o feito da sua mãe.

 
O nosso experiente atleta Wagner Roberto preferiu correr os 10km com direito ao famoso percurso de subidas e descidas. A largada daqueles que encararam a prova mais longa começou às 8:30h e com direito ao sol que esteve na primeira largada. Nosso amigo cruzou o tapete de cronometragem em 1:00’51”

Parabéns, atletas LDK



4ª Corrida da Amizade Friendship Day


O nosso atleta Miguel Padula realizou na manhã de hoje o Caminho de Abraão. Calma, equipe! Na verdade foi a 4ª edição da Corrida da Amizade/Friendship Day, prova com distância de 7km. A lardada não foi no Oriente Médio, mas na avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano, passando pela JK, Cidade Jardim, passando pela “A Hebraica” e chegando no Shopping Eldorado.

Segundo informações no site da Corpore a prova tem a organização da ONG Iniciativa Caminho de Abraão. “O trajeto simboliza a jornada que o profeta fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. Apesar disso, a prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão, oferecendo aos esportistas a possibilidade de participar de um evento e percurso diferenciado. Com esse evento queremos homenagear São Paulo, uma cidade que sabe receber, acolher e respeitar as diferenças culturais de todos que aqui vivem.”

Miguel Padula completou a prova em 56’52”

Parabéns, Migas

sábado, 22 de setembro de 2012

8 Anos de LDK


20ª Revezamento Pão de Açúcar

 
4 atletas da LDK ajudaram a quebrar mais um recorde. 36 mil atletas inscritos fizeram da 20ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento a maior corrida de rua da América Latina e agora tentando chegar na  5ª maior do mundo, atrás das tradicionais maratonas.

 
A largada e chegada foi em frente ao Parque do Ibirapuera, no Obelisco, e o percurso foi pela 23 de Maio e Rubem Berta, sendo disputado por equipes de 2, 4 e 8 atletas.



 

A prova começou em 1993 com a participação de aproximadamente 800 atletas e no decorrer dos anos esses números foram aumentando até chegarem nessa marca sensacional. Tive o privilégio de participar de 16 edições e percorrer diversos trechos: Ibirapuera – Aeroporto – Curva da Ferradura; Parque Villa-Lobos; USP e Ibirapuera atual
 
A nossa equipe 4927 foi formada por Sussumo, Wagner, Andrea (estreante na prova) e Miguel. O tempo final foi de 5:01’13” mesmo com o esforço de nossos corredores que chegaram a suportar o calor do asfalto, o tempo quente  e do ar seco, porém a hidratação da prova esteve de parabéns, pois deu conta da demanda.


Valeu, Equipe.


Eventos Completados em 2012

15/01 - Circuito Praia Limpa - Bertioga - 10km - Duarte
19/01 - Circuito Praia Limpa - Praia Grande - 10km - Duarte
25/01 - 2ª Corrida Vertical - 30 andares no Novo Edif. Abril - Marcão
12/02 - Maratona Ravelli de Mountain Bike - Itu - Jean
12/02 - Circuito do Sol - Pacaembu - 10km - Cris e Wagner
18/02 - 14ª Corrida das Dondocas - Pindamonhangaba - 4km - Duarte
04/03 - VI Meia Maratona Internacional de São Paulo - Pacaembu e Centro - 21km - Cris, Wagner, Marcão, Fred e Ricardo
10/03 - Corrida Rustica 4 Estações - Fazenda 2 Marias - Jaguariuna - 10km - Duarte
11/03 - Circuito das Estações - Etapa Outono - Pacaembu - 10km - Wagner
11/03 - 2ª Corrida Farmacia Walmart Abertura do Circuito Corpore - USP - 5,2km e 11km - Miguel
25/03 - Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo - Sé - 5km - Marcão
01/04 - 2ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade - Pte. Estaiada - 8km - Duarte
15/04 - Meia Maratona Internacional da Corpore - 21km - Cris
22/04 - Circuito Delta - Ipiranga - 10 e 5km - Wagner e Miguel
05/05 - 16ª Corrida Infantil PAKIDS - Ibirapuera - Cauã, João Antônio e Júlia
13/05 - 1º Etapa do Circuito Athenas - 5km e 10km - Sto. Amaro - Cris
20/05 - 27ª Tribuna de Santos - 10km - Duarte
17/06 - Maratona Internacional de São Paulo - 42km e 10km - Gisele, Neusinha, Wagner, Miguel, Marcão e Duarte
24/06 - 2ª Corrida de São João - Taboão da Serra - 5km - Duarte
01/07 - Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno - Pacaembu - 10km - Wagner
01/07 - 17ª Corrida Corpore Bombeiros - Ipiranga - 10km - Marcão
07/07 - 2ª Etapa da Corrida Explore Cross Country - Horto Florestal do Tupi - Piracicaba - 8km e 16km - Duarte
09/07 - Circuito Popular de Corridas de Rua - Etapa Capela do Socorro - 4,3km - Cris, Duarte e Marcão
28/07 - Circuito Corujão de Corrida de Rua - Etapa São Paulo - USP - 6km - Andréa e Duarte
05/08 - 2ª Corrida e Caminhada Esperança - Pacaembú - 5km - Andréa, Neusinha, Marcão e Duarte
12/08 - 17ª Centro Histórico - 9km - Miguel e Wagner
18/08 - 11ª Revezamento Corpore Ilha Bela - 155km - Cris, Carolina, Fernando, Fred, Jefferson, Marcão, Marcio Rosa e Duarte
26/08 - Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - Ibirapuera - 5km - Angela e Neusinha
16/09 - 20ª Revezamento Pão de Açúcar - Ibirapuera - Andrea, Sussumo, Wagner e Miguel
23/09 - 4ª Corrida da Amizade/Friendship Day - Ibirapuera/Pinheiros - 7km - Miguel
23/09 - Circuito das Estações Adidas / Primavera - Pacaembu - 5km e 10km - Arcádia, Duarte e Wagner
30/09 - Corrida Animal - Barueri - 1,6km e 2,8km - Roque, Costelinha, Maria Emilia, Valeria, Marcao e Duarte
14/10 -  Circuito de Corridas Caixa - 5km e 10km - Pacaembu - Cris, Duarte e Marcão
20/10 - Revezamento Bertioga-Maresias - 75km - Cris, Andrea, Marcão, Duarte, Marcos "Santista" e Márcio Rosa.
27/10 - 1º Day Night Run 12hs - Valinhos - Marcão e Duarte
04/11 - Circuito da Longevidade - Parque da Independência - 3km e 6km - Miguel

Corrida IBCC - São Paulo

Em agosto, 26,  nossas amigas participaram da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - IBCC - Etapa São Paulo - 5km. O percurso aconteceu nas imediações do Parque do Ibirapuera, Assembléia Legislativa. Abaixo segue a classificação das nossas meninas:

Neusa Rodrigues da Silva - 31'26"

Angela Maria Fiuza - 31'54"