segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ilha Bela




Fotos e Fotos

11ª Revezamento de Ilha Bela

 
Mais um daqueles e-mails que chegam na nossa caixa postal e deixamos para ler mais tarde. Ao contrário da minha pessoa, meu cunhado Marcos, abriu a sua mensagem e achou interessante uma Corrida de Revezamento em Ilha Bela. Naquele momento se interessou pela desafio e me perguntou sobre a prova e as possibilidades de participarmos. Fiquei incrédulo em saber que seria através de sorteio a nossa participação, mas mesmo assim não desapontei o Marcão e disse para seguir em frente. No dia marcado, a LDK foi contemplada com a possibilidade de estrear em uma prova até então inédita em nosso currículo.  


 
O momento agora era formar a equipe de 5 atletas e 1 super atleta para vencer o Desafio de Castelhanos, sem contar os 2 reservas que dariam o apoio aos demais corredores. Fui voluntário para ser do apoio e um dos reservas, o Marcos tinha em mente a formação do quarteto (Cris e Fred)  de Ultramaratonistas de Campinas e os companheiros de treinos e happy hour (Fernando, Jefferson e Carolina), além da inclusão de última hora do Márcio Rosa, reforço determinante para o nosso deslocamento pela Ilha e um dos reservas da equipem, sem esquecer da sua esposa, Natália que conduziu o automóvel 1 levando os atletas para os postos de  transição.



A nossa saída de Sampa foi tumultuada em virtude dos enormes congestionamentos que assolam a nossa cidade, principalmente na hora do rush. Chegamos na Ilha no início da madrugada com um vento gelado dando as boas vindas. Tivemos poucas horas de sono antes da largada que acontecia às 6:10h da matina. A Carol abriu muito bem a prova e passou a pulseira para o Jefferson que no primeiro trecho alternou enormes subidas e descidas; o atleta 3 foi o Marcão que teve pela frente subidas intermináveis até chegar ao posto 4 onde a Cris teve que correr no cascalho e entre barrachudos; o atleta 5 foi o Fernando que pegou o percurso do Marcão, ao contrário, o que ocasionou uma lesão grave em seu joelho, sendo a primeira baixa da corrida.

Na altura do posto 9, o Marcão liberou o Fred para o Desafio de Castelhanos e a Cris para mais uma etapa e finalmente os reservas começaram a entrar em ação. Corri o trecho 10 e o 15 com um lindo visual no percurso, mas com dores nas coxas nas horas seguintes e o Márcio Rosa correu o trecho 11 e o 13 (trajeto duríssimo) substituindo a Carolina e o Marcos.


No trecho 16, todos os 8 integrantes correram pouco mais de 2km e finalizaram com muita emoção e alegria por terem finalizado mais um desafio que o esporte nos proporciona. Após a recomposição das forças com sanduiches naturais, mix de cereais e salgadinhos, isotônicos, refrigerantes, barrinhas de cereais e frutas – os atletas foram tomar uma ducha e saborear um delicioso churrasco e uma anchova na brasa sensacional na casa da Família Pagan.

Medalhas e camisetas ficam como recordações, mas o espírito de equipe foi a marca deste Desafio.

Ilha Bela - Jefferson

Os números da prova:

Dia: 18/08/2012
Largada: 06:10
Chegada: 15:00
...
Equipe: 9 pessoas (contando o apoio)
Distancia: aprox 110 km
Corri: uns 22 km
Horas dormidas noite anterior: 3
Local: Ilha Bela




Sem duvidas a melhor experiência esportiva que tive ate agora. Não só pelo fato da corrida em si, mas as pessoas que conheci, a superação que tivemos, o meu amor junto comigo, a dor, a emoção de terminar essa prova... Isso não tem como quantificar.

Serei eternamente grato a Deus e aos amigos que me proporcionaram essa emoção.
                                                             Jefferson

terça-feira, 14 de agosto de 2012

17ª Corrida Centro Histórico - 9km



Hoje corri a corrida do Centro Histórico, 9 kms em 57'40'', nada espetacular mas cumpri a distancia ! Inicio de prova bem lento devido a qtde de corredores e as ruas estreitas do Centro velho, mas depois de alguns kms houve a dispersão dos corredores e consegui imprimir um melhor ritmo, os postos de agua foram adequados e ao final ainda estava com um pouco de gás para fazer o meu melhor tempo por km. Miguel Filho Padula Cotrim tambem  participou e mandou bem, parabéns ! Fez o percurso em 1:16’22”

domingo, 12 de agosto de 2012

Papai


"Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado".

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aniversariante do Mês

 

Corrida e Caminhada Esperança

Atividade física com solidariedade é uma receita que pode dar certo, esse foi o primeiro passo dado ontem na 2ª Corrida e Caminhada  Esperança realizada em 12 cidades do Brasil:  Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A corrida não foi competitiva e portanto não havia chip para marcar o tempo nos 5km. O objetivo da prova foi arrecadar o valor da inscrição e reverter para as obras assistenciais do "Criança Esperança".

Estivemos no evento, em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembú. Cerca de 5 mil atletas largaram às 8 horas da Praça Charles Müller e invadiram a avenida Pacaembu o que dificultou a dispersão  dos corredores nos primeiros quilômetros. Mesmo assim cumprimos o percurso com o tempo dentro do previsto:

Marcos Monaco – 23’53”
Duarte Cabrita – 23’53”
Andréa Arantes – 26’07”





Quem sempre dá as caras e cobra a participação do restante da equipe é a Neusinha.  Vamos animar, acordar cedo e colocar o pé no asfalto, equipe!


As corridas nos faz encontrar velhos amigos e companheiros de Revezamentos e outros desafios. Prazer em revê-lo, Silvio!