sábado, 28 de julho de 2012

Circuito Corujão de Corridas de Rua - São Paulo

Sábado à noite é um convite a balada ou outros convites para “causar” pela cidade. A LDK optou em participar do Circuito Corujão de Corrida de Rua, em pleno sabadão às 20h. O evento aconteceu na Av, Escola Politécnica, ao lado da USP, próximo do local da chegada dos 25km da Maratona Internacional de São Paulo.




Para minha surpresa havia um grande número de mulheres participando da prova e a maioria dos atletas vestindo a camiseta amarela da prova, por sinal uma bela lembrança da prova. O percurso foi de 2 voltas com 3km cada. A Nossa atleta Andrea participou desta etapa e levou até torcida para prestigiar o seu feito de percorrer os 6km em aproximadamente 38’11”, sendo que a sua FC ficou próximo dos 170bpm. A prova teve cobertura da reportagem do programa Corujão do Esporte que acontece nas madrugadas de domingo, a qual deu o nome do circuito.


Parabéns, Andreá!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novas Atletas

A LDK apresenta suas novas corredoras.
Nossas boas vindas para Andréa  e  Erica.
Ótimas corridas para vocês!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aniversariantes do Mês


Revezamento Ilha Bela Corpore

No dia 18 de Agosto de 2012 (sábado) às 05h00 será dada a largada do Revezamento Ilha Bela Corpore. O nosso amigo Marcão conseguiu uma vaga nessa disputa e chamou a Cris para fazer parte do time e o Fred fará o trecho radical (22km do Desafio Castelhanos). Eu? Estarei no apoio e de reserva se for necessário.
Boa sorte, equipe!

Circuito Popular de Corridas de Rua

Feriado no Estado de São Paulo, portanto, é dia de corrida. O dia  09 de julho é uma lembrança sobre  a Revolução Constitucionalista de 1932 e também dia de botar o pé no asfalto e disputar mais uma   etapa do Circuito de Corridas de Rua - Capela do Socorro.


Literalmente a pista de corrida foi  no Autódromo de Interlagos com a participação de aproximadamente  dois mil  corredores e caminhantes  percorrendo 4.309 metros de asfalto por onde desfilam as máquinas mais velozes do Mundo. Desta vez o percurso foi no sentido anti-horário, portanto pegamos a descida do Box e subimos  o "S" do Senna.


A LDK esteve presente e correndo em bloco para fechar a volta em aproximadamente em 25'29". Vamos aguardar os tempos oficiais.


2ª Etapa da Corrida Explore Cross Country

Foi no Horto Florestal de Tupi - Piracicaba que aconteceu a 2ª etapa da Corrida Explore de Cross Country reunindo aproximadamente 340 atletas nas distâncias de 8km e 16km. Participei na prova menos desgastante, porém o percurso foi dificílimo. A largada e a chegada aconteceram na antiga colônia de moradores da Fazenda Morro Grande, que mantém construções da época, inclusive o podium estava na porta da Paróquia.

A largada aconteceu às 15 horas do sábado e o trajeto alternava em aclives e declives em meio a trilhas, piso muito rústico, areião, pedras e estradas de terra. O preparo físico dos atletas tinham que estar em dia em virtude das dificuldades encontradas. Em uma das longas e íngremes subidas perdi o ritmo da passada e fui obrigado a caminhar por 30 metros até chegar em ponto para embalar novamente e seguir adiante.

Completei os 8km em 49'28" sem dores e o principal, sem levar chapéu dos atletas dos 16km.
Ao final levei uma bela medalha para casa e uma bela e interessante camiseta de dryfit com capuz.

terça-feira, 3 de julho de 2012

17ª Corrida Corpore Bombeiros

Papai do Céu nos presenteou no último domingo com uma manhã maravilhosa no Parque da Independência, Ipiranga.


Aproximadamente 7 mil atletas, sendo civis e militares em formação cantando músicas, homenagearam os Soldados do Fogo com camisetas vermelhas pelas ruas do bairro. Os 10km da 17ª Corrida Corpore Bombeiros tem uma tradição forte entre os competidores por ser uma prova técnica e pelas diversas atrações que envolvem o evento. Os bombeiros montaram stands para demonstrar ações preventivas e de primeiros socorros ao público visitante, além de áreas voltadas inteiramente para o público infantil com distribuição de pipocas, brindes e uma parede de escala urbana.







Uma linda e interessante exposição de viaturas formou-se ao longo das alamedas do Parque da Independência, com placas explicativas.



Um enorme palco foi montado no Parque onde os vitoriosos levaram um belo troféu para casa, além de passarem por lá, a banda Farofino, a cantora Angel, o velho conhecido Marcelo Nova e o Dj Magoo. Houve a distribuição de 200 pares de tênis para atletas que fazem parte de uma campanha voltada para corredores que não possuem condições para adquirir calçados novos. Parabéns a Mizuno pela iniciativa! A ADD – Associação Desportiva para Deficientes participou do evento com a intenção de arrecadação de alimentos para os seus projetos de inclusão.

No final da manhã, os bombeiros  realizaram o Desafio tão esperado. Desafio Bombeiros  uma competição desportiva revestida de características próprias da atividade operacional, onde o bombeiro deve vencer quatro fases buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade. Uma grande estrutura foi montada e simulou os atendimentos operacionais dos Bombeiros. Subida em torre, entrada forçada, arraste de mangueira e extinção de incêndio e Resgate de vítima inconsciente.
 Marcos Martinelli completou os 10Km em 01:00'21" e levou mais uma premiação para a sua coleção.
Valeu, Marcão!

Circuito das Estações - Etapa Inverno

Wagnão participou neste último domingo do Circuito Adidas - Inverno.
O percurso é o tradicional Pacaembú - Minhocão com direito a muitos aclives e declives. Nosso atleta completou os 10km em 58'20" e de quebra ganhou fôlego no ranking 2012.
Valeu, Wagner!