terça-feira, 30 de agosto de 2011

GP Ravelli 2011 - Mountain Bike

O Jean Yves (aluno da Granja Julieta) disputou 2 etapas do GP Ravelli 2011. A primeira etapa aconteceu em fevereiro na cidade de Itu, aniversário do município. Naquela etapa foram aproximadamente 1.000 atletas inscritos divididos em 2 categorias:Pró (55km) e Sport (35km). O nosso atleta pedalou em fevereiro os 35km em 2:00’51” e agora em agosto completou a 2ª etapa (33km) em 1:57’19”

domingo, 28 de agosto de 2011

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - SP

Nossas amigas Angela Fiuza e Neusa Rodrigues (Neusinha) participaram neste domingo de mais uma prova Contra o Câncer de Mama vestindo a camiseta da LDK.

Obrigado pelo prestigio, meninas!

Angela Maria Fiuza de Souza - 32'36"
Neusa Rodrigues da Silva - 33'04"

sábado, 27 de agosto de 2011

Percurso da São Silvestre 2011 em Estudo


Possível percurso publicado pelo Jornal O Estado em 26/08. Entre na postagem abaixo e acesse o link para a reportagem na íntegra.

Imagem publica na reportagem e a disposição no site (ampliada).



Mudanças na São Silvestre 2011?

Conforme a publicação O Estado de São Paulo do dia 26, a Prefeitura de São Paulo quer mudar o traçado da corrida de São Silvestre ainda neste ano. O objetivo é evitar a aglomeração do público do evento Reveillon na Paulista com os atletas da São Silvestre. Segundo o secretário municipal dos Transportes, Marcelo Cardinale Branco, Os dois eventos (São Silvestre e Reveillon) cresceram muito nos últimos anos e ambos precisam ser separados para prejudicarem o crescimento do outro.

Vamos lembrar que em 2010, a entrega da medalha foi realizada na retirada do Kit, levando critica quase que unânime entre todos os atletas. Na época a organizadora do evento alegou a impossibilidade da entrega ao final da corrida, uma vez que a dispersão dos atletas se misturava com o público do Reveillon.

O novo ponto de chegada seria no Obelisco do Parque do Ibirapuera e o percurso passaria por uma parte menor do centro e desceria toda a extensão da Avenida Brigadeiro Luís Antônio até chegar à Pedro Álvares Cabral. Um estudo feito pela (CET) para viabilizar a mudança fica pronto na semana que vem.
Para 2011, a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, estuda a mudança do trajeto, embora os 15km serão mantidos. As possíveis alterações acontecerão no final da Consolação (entrada pelo Rego Freitas), na região da Barra Funda e arredores e o prolongamento da Brigadeiro Luís Antônio (descida íngreme), Manoel da Nóbrega e Av. Pedro Álvares Cabral (Chegada) – Obelisco.


domingo, 21 de agosto de 2011

Frio e Asfalto Molhado no Troféu Duque de Caxias

O frio intenso e a garoa não convenceram a nossa atleta Gisele em ficar em casa. Coragem e força de vontade foram os ingredientes para a nossa guerreira participar da 9ª edição da Corrida Troféu Duque de Caxias - Corrida e Caminhada A.C. Camargo - Saúde do Homem. Foram duas distâncias: 10km e 3,1km (corrida ou caminhada) disputadas nas imediações do Parque do Ibirapuera.


Nossa corredora vestiu a camiseta é disputou os 10km em 1:02'38".


Parabéns, Gisele!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ultra Maratona de Campinas - 2011


Inscrição garantida... agora é só preparar e correr!

Em 2010 ficamos na 9ª colocação percorrendo 223.450 metros em 23:37'30". Em 2011 estaremos mais preparados?



"Você é uma grande campeã.


Você vai sentir o chão tremer,


o céu vai brilhar mais intensamente,


você estará sendo aplaudida


e nós estaremos no grande círculo


com a coroa de flores nas costas!"


do filme: Sonhadora.


domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais



"Um homem supõe mais do que uma centena de professores, às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica."

Ruth E. Renkel

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Golden Four - Os 21K da Asics


Asics Golden Four, uma Meia Maratona bem organizada. A largada aconteceu em cima da Ponte Estaiada às 7:00h e atravessou para a pista oposta em direção ao Jockey Club. Na área da concentração as baías de largada eram divididas por ritmos pré-estabelecidos no momento da inscrição, o atleta possuía uma pulseira colorida conforme o seu ritmo e a frente desses pelotões seguiam os marcadores de ritmo com balões de ar presos as suas costas.



A largada foi no Brooklin e a chegada no Jockey Club, portanto o guarda-volumes foi parecido com o da Maratona de São Paulo. Foram utilizados ônibus que se deslocaram da largada para a chegada e a própria sacola do kit foi utilizado para guardar os pertences dos atletas, bastava colar a etiqueta adesiva com o número de identificação do atleta.

A hidratação foi excelente, pois a cada 3km havia água e isotônico a disposição dos corredores: Km 03 (Cidade Jardim), Km 06 (entrada da USP), Km 09 (Próx. Prédio da hidráulica), Km 12 (Saída da USP x Av. Escola Politécnica), km 15 (Av. Escola Politécnica), Km 18 (Próx. Prédio da Ed. Física) e Km 21 (Chegada).

A prova foi rápida em virtude da proposta do evento. O percurso foi plano, a temperatura ficou por volta dos 18ºC e a premiação para os Top 100 eram medalhas banhadas a ouro, além da premiação em valores e viagens a escolha dos vencedores, Paris ou New York




Sai em cima da hora para a corrida, conseqüentemente tive que trotar por quase 2 kms o que fez com que chegasse bem aquecido. Falhei em 3 aspectos: camiseta de manga comprida ( o sol apareceu forte nos primeiros kms), tênis não apropriado para completar a Meia (senti um pouco o joelho) e o café da manhã (leite) não me caiu muito bem – mesmo assim completei os 21km em 02:03”45” e levei uma bela medalha para casa.

Centro Histórico Corpore - Por Wagner

"Dia da corrida do Centro Histórico, um belo dia amanhece, logo cedo o Miguel liga falando que já estava quase no metrô onde combinamos de nos encontrar, que surpresa, deve ser a versão curitibana de nosso amigo ....rsssss, ou é apenas pra contradizer o Duarts que afirma que o Miguel está sempre atrasado. Ao descermos no metrô São Bento já vemos a estrutura montada, parece bem organizado, inclusive com um espaço Mulher pra caprichar no tratamento do outrora “sexo frágil”... hehehe Rapidamente retiro meu kit na tenda da Porto Seguro - Miguel e Roneide vão até a retirada do kit oficial, nessa hora encontro à companheira de treinos do Ibirapuera , Gisele, ela esta sem a camiseta da LDK, acho que merece uma bronca ....hehehe... está bem elétrica, quer ir logo pra largada, e como tenho que encontrar novamente o Miguel combinamos de nos encontrar na largada, tarefa que posteriormente se mostrou impossível em vista da quantidade de corredores. Alongamento realizado próximo à largada, nos encaminhamos à largada e logo é dado início à prova, rapidamente percebemos que será uma tarefa difícil fazer bom tempo, pois as ruas são estreitas e logo no começo já vemos algumas pessoas caminhando .... ao lado do Teatro Municipal piso em falso num buraco e sinto o tornozelo direito, mas foi apenas uma dor passageira e continuamos em frente tentando furar os paredões de pessoas. O percurso é bem interessante, pois passa por diversas ruas do famoso Centrão de SP, hidratação boa, algumas ladeiras e algumas descidas, mas o ritmo continua razoável , consigo concluir a prova em pouco mais de 51 mins e ai é só retirar o equipamento no guarda volumes, fazer um fast alongamento, retirar um lanche na tenda da Porto e ir para o metrô para voltar pra casa, descansar um pouco e preparar para uma nova semana."

Classificação:


Wagner Roberto - 51'22"

Gisele de França - 1:01'20"

Miguel Padula - 1:21'35"


Aniversariantes de Agosto