segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem pode me acompanhar?

Não é qualquer atleta que encara um desafio desses. Quem será o próximo a acompanhá-lo na última etapa?




Nosso atleta exemplar em mais uma etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha - Etapa Paranapiacaba - 6km




Tempo ruim, aqui não tem vez!


"Dispenso o rafting porque é feito nas descidas das corredeiras e com a utilização de um bote. Eu prefiro vencer as subidas com a ajuda dos meus pés."

Rômulo - Granja Julieta




domingo, 26 de junho de 2011

Corrida de São João

Viva Santo Antônio... Viva São João... Viva São Pedro...



Junho é o mês das Festas Juninas. Que tal participar desta festa de uma maneira diferente, correndo? Pois, a LDK pediu licença e foi para o Arraiá de Taboão da Serra passar sebo nas canelas e subir morro acima e descer morro abaixo...





O evento esteve em destaque em nosso blog e resolvi prestigia-lo. Toda cidade que tem Serra em seu nome, sabemos o que nos aguarda... morro para tudo que é lado. Senti falta dos meu fieis companheiros de grandes desafios. O evento sofreu um pequeno atraso de 15 minutos, porém a retirada de kit estava organizada e ainda era possível fazer a inscrição. Os organizadores se esforçavam para deixar tudo pronto no horário mesmo não dispondo de recursos adequados como os grandes organizadores, se esforçaram ao máximo para que tudo desse certo, fato este que tiro o chapéu para os Atletas do Bem. A largada aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes, próximo ao Shopping Taboão, e os primeiros metros foram em uma ladeira íngreme de aproximadamente 200 metros e até o primeiro km foi uma longa descida que levou à todos a uma pequena reflexão: “ se estamos descendo até agora, com certeza iremos subir tudo isso...”. A prova alternava o percurso em subidas e descidas e passamos novamente à beira do Pirassujara onde foi a polemica discussão travada entre as visitantes do nosso blog e com o Rômulo; lembrando que a poluição no córrego continua a mesma (problema municipal), já em questão da hidratação dos atletas em relação a Prova da Folia (Carnaval) melhorou, porém a interdição do trânsito ficou a desejar, pois não houve a totalidade.









A chegada foi em uma descida enorme com direito a água, frutas, belíssima medalha e um lindo troféu pela 26º posição no geral e o 3º na categoria. Completei os 5km em 20'40"
Após o evento, a alguns kms dali, acontecia uma excelente quermesse na Igreja de Santa Terezinha, onde pudemos degustar comidas e bebidas típicas e por sinal deliciosas.



Valeu pelos dois eventos!




Quem não foi, perdeu!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Próximas Provas

Clique nos ícones e obtenham maiores informações:

























Nova data da ECORRIDA: 24 de julho











Ranking 2011

Feminino:
1º Cris - 07 provas
2º Gisele - 05 provas
3º Evelise - 01 prova

Masculino:
1º Duarte - 17 provas
2º Rômulo - 11 provas
3º Wagner - 7 provas
4º Miguel - 6 provas

Convidados que correram inscritos pela LDK:
1º Marcão - 8 provas
2º Fred - 3 provas
2º Fernando - 3 provas
3º Patrícia - 2 provas
3º Neusinha - 2 provas
4º Valéria - 1 prova

LDKids:
1º João Antônio - 1 prova

Provas Realiazadas em 2011

Alcançamos 27 participações:

23/01 - 10 km Jovem Pan Summer Run - Praia Grande - Cris, Duarte, Marcão e Rômulo
29/01 - 45ª Corrida de São Sebastião - 10km - Bom Jesus dos Perdões - Duarte
12/02 - 27ª Volta Pedestre de Itú - 10Km - Itú - Duarte e Rômulo
27/02 - Meia Maratona Internacional de São Paulo - 21km e 6km - Pacaembú - Gisele, Evelise, Adriana, Cris, Neusinha, Wagner, Miguel, Mauro Samcil, Fred, Ricardo, Rômulo, Marcão, Duarte e Nélson.
05/03 - Corrida da Folia - 6km - Taboão da Serra - Duarte e Rômulo
12/03 - Explore 2011 - 7km - Horto Florestal do Tupi - Piracicaba - Cris, Duarte e Rômulo
13/03 - Corrida Farmácia WalMart – Abertura do Circuito Corpore ESPN 2011 - 5km - USP - Gisele
20/03 - Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono - 10km - Pacaembu - Wagner
26/03 - Copa Paulista de Corridas de Montanha - Etapa Paranapiacaba - 6km - Rômulo
03/04 – Corrida e Caminhada AUTISMO & REALIDADE Pela Conscientização – 8km – Duarte, Marcão e Miguel
10/04 - XII Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo - 5km e 21km - USP - Gisele, Cris, Adriana, Fred, Marcão Fernando, Wagner e Duarte
16/04 - Copa Paulista de Corridas de Montanha - Etapa São Sebastião - 8,8 km - Rômulo
17/04 - Circuito Popular de Corrida de Rua da PMSP - Etapa Campo Limpo - 5km e 2,5km - Cris, Patrícia, Valéria, Marcão, Miguel e Duarte
01/05 - 1º Corrida We Run Granja Viana - 6km e 3km - Patricia, Romulo e Duarte
07/05 - Fila Night Run - 5km e 10km - Cris, Miguel e Wagner
14/05 - 14ª Corrida Pão de Açúcar Kids - Pacaembú - João Antônio
21/05 - Caminhada Pelos Sonhos - Make A Wish - Pq. do Ibirapuera - 3km - Duarte
29/05 - Corrida Libbs / Corpore - 15km e 4km - Duarte
19/06 - 17ª Maratona Internacional de São Paulo - Cris, Gisele, Adriana, Neusinha, Wagner, Miguel, Rômulo, Ricardo, Nelson, Marcão, Fernando, Fred e Duarte
25/06 - Corrida de São João - 5km - Taboão da Serra - Duarte
03/07 - Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno - 10km - Pacaembú - Gisele, Wagner e Ricardo
09/07 - Super 9K Montevérgine - Autódromo de Interlagos - 9Km - Duarte, Fernando e Marcão
10/07 - Circuito de Corridas SESC Santana - 6km - Duarte e Marcão
13/07 - Circuito da Lua Cheia – 7ª Etapa - 8,9km e 4,4km - Curitiba/PR - Miguel
16/07 - Circuito de Corridas do Banco Itaú - Unibanco - Pça. do Patriarca - 6km - Rômulo
17/07 - Desafio de 12hs da Campinas - 12hs e 6hs - Pq. Taquaral - Campinas - Duarte
24/07 - 10 Milhas Puma - 16km - Jockey Clube - Rômulo e Wagner

Chegada nos 25Km

Wagner nos 25Km

domingo, 19 de junho de 2011

17º Maratona Internacional de São Paulo










Eram quase 7:50h quando a LDK começou o aquecimento embaixo da Ponte Estaiada. Fernando, Marcão e Neusinha não perderam tempo e foram ao encontro do sol, enquanto alongavam para o maior desafio do ano: eles estreariam nos 25km e a nossa amiga iria encarar novamente os 42km. O nosso velho conhecido, Fred, apareceu após o alongamento, preparado para completar a maratona o mais rápido possível.





Ao fundo, a paisagem de um dos cartões postais de Sampa. Alguns anos atrás ali passava um córrego a céu aberto, além de moradias se assim podemos dizer, em péssimas condições de habitação.













Antes do evento encontramos conhecidos e fazemos novos amigos. Aqui está uma turma de novatos atletas do Parque Santos Dias (Capão Redondo). Sejam bem-vindos na estréia de 25kms.
Neusinha (Maratona), Cris, Adriana, Ricardo, Fernando, Wagnão, Rômulo e Marcão (25km) e Miguel (10km). Momentos antes da largada.

O mar de gente toma conta da Avenida Roberto Marinho e aqui conseguimos encontrar uma parte da equipe. São aproximadamente 20mil participantes que invadem as ruas e avenidas da capital paulistana.


Por volta das 8h40, um tiro de canhão do Exército, anunciava a largada da 17ª Maratona Internacional de São Paulo. Levamos aproximadamente 5 minutos até passar pelo tapete da cronometragem e logo em seguida subir em uma das alças de acesso pela Ponte Estaiada. Houve modificação no percurso em relação as edições anteriores, o que ao meu ver, diminuiu um pouco o sofrimento daqueles que partiram para as provas mais longas.



Saída da Praça Panamericana sentido USP, metade do percurso para os maratonistas e para nós, atletas dos 25km, estamos quase chegando. Nesta altura, o Rômulo e o Ricardo estavam bem a frente, eu vinha puxando o Wagnão, o Marcão e o Fernando um pouco mais atrás, e a Cris e a Adriana também estavam alguns kms dali. Os maratonistas, Fred e Neusinha, administravam seus ritmos conforme a experiência e treinamento de cada um.




Os 19ºC não foram suficiente para amenizar o desgaste de muitos atletas que participam de provas extenuantes. Caimbrãs, dores musculares, cansaço, bolhas nos pés, enjôos, etc. Mesmo assim a medalha de cada um foi mais que merecida. O Miguel e a Gisele participaram dos 10km, portanto ficou faltando o registro deles.



Valeu, Equipe!


Classificação:



10Km

Gisele - 1:05'00"

Miguel - ?



25Km


Adriana - 2:48'19"

Cris - 2:56'13"
Ricardo Vieira - 2:25'00

Rômulo - 2:26'53"

Duarte - 2:45'05"

Wagner - 2:45'05"

Nelson Barbosa - 2:45'34"

Marcos - 2:50'49"

Fernando - 2:50'49"



Maratona

Neusinha - 6:03'36"

Fred - 4:21'37"

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mauro Rosa, Solo Bertioga-Maresias

Nosso amigo corredor, Mauro Rosa, relata a sua aventura nos 75Km de Bertioga - Maresias. Reproduzimos nas linhas abaixo a troca de e-mails entre o Jean (Chu) e o Mauro:



"Oi Mauro,

Não sei se era você na corrida de sábado de Bertioga a Maresias, quando passei parecia você, falando com uma pessoa dentro de uma parati, isso na descida da Serra de Maresias! Era só o pó!!!

Abs,

Chu"




"Olá Chu!!!

Que legal! Era eu mesmo!! O que aconteceu... A Dri e o Gui não puderam me dar suporte, então um colega (Fernando) foi me ajudar. Aquela hora que você me viu, ele tinha acabado de “bater o carro”!!!

Foi uma prova emocionante, saímos as 6:45 de Bertioga em baixo de uma chuva fina e fria. Um bloco de corredores se desgarrou e eu no meio começamos a ritmar (+/- 4:15/ 4:20), passando no primeiro posto de controle onde o atleta Wanderley desgarrou-se no grupo e eu segui seus passos, acompanhei-o e juntos fomos correndo, quando próximo da serra de Maresias, faltando a parte pior, comecei a sentir náuseas e ânsia de vômito, parei e para me recompor comi algo e descansei por uns 10 minutos, com isso o 2º e 3º colocado me passaram, foi uma pena, pois com a musculatura fria e travada senti muitas dificuldades para concluir, terminei em 4º lugar no geral, porém, poderia ter ido mais longe...

No mês passado nos 100 km da Praia Grande senti uma lesão no calcanhar direito, fui ao ortopedista e fazendo fisioterapia resolvi diminuir o treinamento para essa prova. Certamente se não fosse a lesão teria treinado melhor e com isso brigado pelo 1º lugar!! Valeu a experiência!!!
O troféu de 4º lugar é lindo! Valeu a pena!

P.S.: Não tenho o e-mail do Duarte e da galera da LDK, por favor, envie a notícia do 4º lugar a eles. OK?

Abraços"