segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Preparação a todo vapor... pelo nosso atleta Wagner

"Sabadão de sol, enquanto alguns dormiam, os corredores do Ibirapuera e nosso coach Luciano já estavam lá as 8:30hs, cada um fazendo seu treino mas todos com o desejo em comum de bem estar e saúde, alguns correndo no asfalto do Ibirapuera, outros na pista de cascalho, ainda estava lá a Evelise já correndo pois chegou mais cedo e não foi fotografada."

Na 1ª foto vemos o alongamento da Gisele e Rogério, além do Luciano.

.

Na 2ª foto vemos Rogério, Wagner e Luciano.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Corrida Sustentável no Guarujá

No próximo domingo, 06, na Praia da Enseada, Guarujá, será realizada uma corrida sustentável. A Néstle é a patrocinadora do evento Molico Corrida Pelo Planeta 2011.
.

Participe desta iniciativa que faz bem para você e para o meio abiente! Este é um evento sustentável. Todo carbono emitido na produção será compensado com o plantio de árvores através da parceria com IBISTUR (http://www.ibistur.org/).
.
Todo o material de comunicação foi impresso em papel reciclado.
Categorias: • Corrida 8km (fem. e masc.) - Valor da Inscrição R$ 50,00
• Caminhada 4km (fem. e masc.) - Valor da Inscrição R$ 20,00
.
* É obrigatório o uso da camiseta oficial da corrida durante a realização da prova!
.
Retirada de Kits
Kits: • Kit na inscrição da prova com camiseta e sacola esportiva
• Kit no encerramento da prova com medalha a todos que concluírem a prova.
.
Retirada de Kits:
Datas: 02, 03, 04 de fevereiro Local:Velocità - Av. Pavão, 342 – Moema Horário: 09h00 às 18h00
Data: Dia 05 de fevereiro Local: Cremeria Nestlé - Avenida Miguel Stéfano 1001, Enseada – Guarujá Horário: 10h00 às 23h00
.
Fonte: www.ativo.com
Inscrições: http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=4185

45ª Corrida de São Sebastião - Bom Jesus dos Perdões

Bom Jesus dos Perdões distante a 91km da Capital Paulista é a típica cidade do interior. Um lugar tranqüilo com povo educado, crianças brincando pelas ruas, sem aquele trânsito louco das cidades grandes e a cultura local prevalecendo por onde passamos. O turismo religioso é a marca da cidade.


No último final de semana de janeiro a cidade está em festa em virtude de São Sebastião. Há missas, procissões, reza e dança de São Gonçalo (Catira) em praça pública com arquibancada e palco. Essa dança é realizada por homens , mulheres e crianças através de canções e reverencias, ritmadas com batidas dos pés e palmas. Essa cultura foi trazida pelos portugueses e é uma tradução viva ao Salmo 150 da Bíblia. Podemos observar barracas de roupas, comidas e feira de artesanato pelas ruas e ao redor da Igreja Matriz.

A corrida acontece atrás da Igreja Matriz, um dos mais belos exemplos arquitetônicos do Barroco Mineiro, os atletas seguem 4,3km pela Avenida São João até um local conhecido como Cachoeirinha e retorna para o local de partida. Na verdade essa avenida se transforma depois de 1km em uma bela estrada com muito verde. Com as fortes chuvas de janeiro podemos constatar o estrago que a água fez pelo caminho, desbarrancando morros e deixando algumas árvores caídas pelo caminho. O forte calor tirou alguns atletas da prova ou fizeram mudar as estratégias no decorrer da disputa. A equipe médica teve muito trabalho. A distribuição de água foi execelente; 1km, 2km, 4,3km, 6km, 7km e chegada. O percurso não é fácil em virtude das longas subidas presentes, aliás a cidade anteriormente era conhecida como Ajuritiba, que significa “Colina dos Pássaros”.
.
Ao final os atletas foram agraciados com um modesto, mas belo troféu de participação e um kit com frutas, sucos, mel e bolacha. Completei a 45ª Corrida São Sebastião de Bom Jesus dos Perdões – 8,6km em 00:44:23 tempo oficial, no meu relógio foi 44’13”, dando uma média de 5:08 por km
.
Fica aqui um registro para quem puder participar no próximo ano, faça-o. Vale a pena!

LDK/Ibirapuera volta com gás total

Na última quinta, 27, a turma do Ibirapuera compareceu para treinar no Parque. Após protestos e convocação do nosso atleta Wagner fui registrar o treinamento de nossos púpilos, pois no Ibira há mais alunos em atividades comparados aos da Granja. Registro feito e publicado Wagnão!











....................

Rogério, Rômulo (Granja Julieta), Gisele e Wagner fazendo o alongamento final. Apesar da chuva nossos guerreiros correram, fizeram educativos e fortalecimento dos membros inferiores e superiores, além de algumas abdominais. É a LDK começando com gás total. A Cláudia estava ao lado prestando assessoria à Patrícia. O Luciano comandando o alongamento e alguns alunos não compareceram por motivos particulares.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

10 Km Jovem Pan Summer Run - Praia Grande





Está aberta a temporada de corridas da LDK. Vamos superar a marca das 45 corridas anuais? Para que isso aconteça precisamos da colaboração de todos. Granja Julieta, Ibirapuera e Convidados estiveram presentes na 1º corrida do ano.





A largada começou no dia 23, 10 km Jovem Pan Summer Run, na Praia Grande. Porém o Kit da prova foi retirado com antecedência na cidade de Santos no dia 21 no Mendes Convention Center.¨


No domingo, enquanto dirigíamos para a Baixada Santista, a névoa das 6hs da Serra de Santos já dava indícios que o calor seria nosso maior obstáculo. Mesmo com o horário de verão, o Sol no início da manhã vem com toda a força.



A largada aconteceu por volta das 8hs. O percurso acontece na areia e no asfalto. Os primeiros 2.800 mts e os últimos 2.200 mts são na areia, sendo que este é na areia fofa. Começamos a corrida puxando o ritmo para o Rômulo finalizar abaixo dos 50’, antes de completar o 2km, percebi que não agüentaria aquele ritmo e falei para o Rômulo ir embora porque seguraria a minha passada, isso porque estávamos na areia dura. A saída para o asfalto se deu em uma faixa larga de areia fofa e pela subida de uma rampa... ufa! O 1º posto de água e agora um trecho no asfalto com direito as sombras dos edifícios (Bairro da Aviação). Sombra? Durou muito pouco, logo o sol tomou conta do asfalto e começou a quebradeira... atletas alternando caminhada com corrida era normal e serei sincero, tive vontade de fazê-lo, porém não cai na tentação porque seria doloroso terminar a prova utilizando essa tática. Por volta do 5,6 km (largada/chegada – Vila Guilhermina) havia o outro posto de água e nessa altura a temperatura já batia tranqüilamente a casa dos 30ºc, pelo menos era a sensação que tínhamos. Nisso já não visualizava o Rômulo, aliás já o tinha perdido de vista há muito tempo e logo a Cris e o Marcão iriam me alcançar. Lá na frente (Praia do Forte) era o retorno para a tão sonhada linha de chegada, os últimos 2.200 mts seriam pela areia a beira-mar, esse pelo menos era o meu desejo. Feito o retorno com direito a vários copos de água para ingerir ou tomar banho, percebi que não iríamos correr na areia dura, a beira-mar, como imaginava, mas sim na faixa de areia fofa. Nessa altura da corrida, cansado pelo esforço e calor sobre nossos corpos deu uma vontade louca de andar, por incrível que pareça a maior tentação aconteceu faltando menos de 300 metros para terminar a corrida. O Rômulo viu miragem da chegada e acabou acelerando antes do tempo. Todos terminamos a nossa primeira aventura de 2011 cansados porém orgulhosos.
Cada um tomou mais de 1 litro de Isotônico e usou e abusou dos copos de água, tanto é que acabou aquela quantidade enorme que víamos nos estoques. Os tempos dos nossos atletas seguem abaixo:
Rômulo – 53’04”
Duarte – 58’42”
Cris – 1:03’49”
Marcão – 1:04’57”

No final fomos “embrulhados” para Solemar para tomar um banho revitalizador, degustar algumas cervejas acompanhadas de uma porção de frango à passarinho. Seria tão bom se houvessem outros atletas da LDK junto a nós.





O Kit foi caprichado: camiseta bonita em vários tamanhos, squezzy, medalha, brindes dos patrocinadores (sacolinha, bolachas, suplementos energéticos, protetores solar, etc).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reposição

A Turma da Granja realmente está empolgada com as inúmeras provas de 2011, visto que estão treinando com afinco para fazer bonito no próximo domingo na Praia Grande, 10Km Summer Run jovem Pan.

Treino 20/11

Rômulo - 20' de bike + 45' de corrida moderada por fora da Granja Julieta

Jean - 45' de corrida moderada por fora da Granja Julieta

Cris - 40' de corrida moderada por fora da Granja Julieta

Obs.: Essa corrida por fora da Granja Julieta é um percurso de aproximadamente 10km com alternação de altimetria.



Happy hour no Botequinho Bar para discutirmos as provas que a Turma da Granja Julieta participará e desde já convidamos os atletas do Ibirapuera e demais seguidores do blog a corrermos juntos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tem que suar...


Hoje o temporal não deu as caras pelos lados da Granja Julieta, então a chuva se transformou em suor em nossos atletas.

Treino de 19/01

Jean - Trote de 10' + 3 séries de Educativos de Corrida + 30' de corrida moderada + Fartlek nas ruas íngremes da Granja (3 séries) + fortalecimento muscular membros inferiores.

Cris, Sérgio e Rômulo - Trote de 10' + 3 séries de Educativos de Corrida + 30' de corrida moderada + Fartlek nas ruas íngremes da Granja (5 séries)

Patrícia - Caminha de 2km + fortalecimentos dos membros inferiores e superiores + 1km de caminhada

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2011 Promete

2010 terminou, porém alguns atletas continuaram os seus treinos para a Meia Maratona de São Paulo, 27 de fevereiro. A Turma da Granja Julieta treina quase todos os dias e lá não teve recesso, com sol ou chuva, estavam marcando presença, tanto é que estão inscritos em várias provas:

23/01 - Corrida Jovem Pan da Praia Grande

29/01 - 45ª Prova Pedestre de São Sebastião - Bom Jesus Perdões
30/01 - Corrida dos Correios - Osasco
30/01 - Circuito Verão de Corridas - Peruíbe
27/02 - Meia Maratona de São Paulo

Os atletas da Granja: Jean, Rômulo, Cris e Sérgio - receberam a visita da Patrícia e a Sra. Andreoli neste 1º dia de treino com o treinador. Cris, bem vinda a Turma da Granja, esperemos que a sua agenda esteja disponível para muitas corridas.

Treino de 17/01

Jean e Sérgio - Trote de 20' + Educativos de corrida + exercícios de resistência muscular (membros superiores e inferiores) + trote final

Patrícia e Catarina - Caminhada de 30' + exercícios de resistência muscular (membros superiores e inferiores)

Cris e Rômulo - Trote de 20' + Intervalado ( 1km p/ 4'15" c/ 1' descanso = Rômulo e 1km p/ 5'25" c/ 1' descanso = Cris) + exercícios de resistência muscular + trote final