sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo, Equipe!

Que 2011 venha com muitos desafios a serem superados e podiuns de alegria, conquistas e saúde.

As nossas atividades pelos parques voltarão em 17/01.

Bom descanso, mas uma corridinha faz parte do relax.

São Silvestre, A Festa

A Família Nassif também estava presente em mais uma São Silvestre.

No mínimo o Rômulo falou alguma besteira ou melhor, uma pérola.




A Cris e o Rômulo no início da baía de largada
Personagens da TV - O Rômulo fez questão de tirar uma foto com eles.



A largada está lá na frente. Levamos mais de 7 minutos para levantar o pé do chão e 12 para chegar ao tapete da cronometragem.




Lá no fundão tem mais gente que lá na frente...



Eu, Cris, Rômulo, Fernando e Marcão... nos encontramos por acaso!











Cris e Rômulo no Vd. Rudge - Km 10

Descida da Maria Paula e ao longe avistamos a 1º subidinha da Brigadeiro... Delícia!



Chegamos... chegamos... 1h38'16"













Marilson (BR) venceu e todos da LDK completamos a prova sem problemas. A Zebra só apareceu para animar a festa.





Alô Mozaum, terminamos bem... daqui 365 dias tem mais.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ranking 2010 - Final

Feminino
1º - Cris > 6 provas
2º -Evelise > 5 provas
3º - Claudia > 4 provas
4º - Dani > 2 provas
5º - Gisele > 1 prova

Masculino
1º - Duarte > 24 provas
2º - Rômulo > 13 provas
3º - Miguel > 8 provas
4º - Wagner e Sérgio > 3 provas
5º - Jean e Raposo > 2 prova
6º - Luciano > 1 prova

Infantil
1º - João Antonio > 2 provas
2º -Rafaela, Lucas e Anthoni > 1 prova

Alcançamos 220 corridas em 5 anos

Estamos participando desde 2005 nas principais corridas que temos aqui em Sampa e nos arredores, vejamos as quantidades de eventos pretigiados por nossos atletas:
2004 = 4 eventos
2005 = 23 eventos
2006 = 27 eventos
2007 = 34 eventos
2008 = 43 eventos
2009 = 45 eventos
2010 = 44 eventos

Matei Saudades à 382km de Casa















Rodovia Transbrasiliana (Marília - Ourinhos) ............ Represa de Paranapanema (SP/PR)


.......................................................Por do sol na Represa


Não tinha chip, camiseta, medalha de participação e kits fartos... a inscrição foi feita na hora ao preço de R$ 10,00 e um pouco mais de 50 atletas participaram das 2 provas: 3 e 6km. A corrida foi mais uma das festividades do município que no dia 27/12 completou 99 anos de emancipação. A largada aconteceu do outro lado da Represa de Paranapanema, exatamente em cima da ponte que faz a divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná (Cambará) e a chegada foi na Prainha Municipal. Um ônibus escolar fez o transporte dos atletas tendo uma viatura da polícia fazendo a escolta. O nosso motorista passou pela cidade tocando buzina e a população correspondeu com acenos e assobios, nós pensávamos que éramos os tais.... Kkkkk














A largada aconteceu em plena rodovia com o trânsito fechado, aliás nem passa muito carro por
ali, com sol em plena noite (19h30) e com subidas íngremes. Os atletas eram da região (Ourinhos, Marília, Botucatu, Jacarezinho, Palmital, Ubirajara) e o havia um paulistano perdido, eu.



Finalizei os 6km em 28'41" e conquistei uma medalha pela 5º colocação na categoria 40-49 anos. O podium foi em cima do palco em comemoração ao 99º aniversário da cidade. Após a corrida começou um show musical com as bandas Gospel da cidade.






Matei saudades de mais de 20 anos quando participávamos de uma verdadeira corrida rústica. Ah... estava esquecendo o evento foi a VI CORRIDA PEDESTRE DE ANIVERSÁRIO DO MUNICíPIO DE SALTO GRANDE.
.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

1/2 Maratona de Revezamento Alphaville

Dia 19/12 foi realizada a Meia Maratona de Alphaville de revezamento e solo. Duarte e Marcos estiveram representando a LDK mais uma vez na categoria solo. O trajeto era um pouco confuso, pois passamos 3 vezes pelo pórtico de chegada o que levou alguns atletas (+ de 60) a terminarem a prova na 2ª volta, uma vez que ao passar pela 2ª vez era necessário completar uma terceira volta menor de aproximadamente 3,5km. Acompanhei o Marcos até o km10 e depois procurei completar o mais rápido possível em virtudedo sol e o calor que fazia no horário da prova. Uma observação a ser feita para o próximo ano é a modificação do percurso e a distribuição de água no km 5, neste ano o primeiro copo de água foi entregue no 7Km. Completei os 21km em 2:11'49" e o Marcão sofreu com o forte calor, mas terminou com 2:31'04".
Espero contar com os demais atletas no próximo ano.
O Rômulo e a Cris não participaram devido ao treinamento específico para a São Silvestre.

Papai Noel da LDK apareceu em Americana


Desta vez o bom velhinho da LDK apareceu na cidade de Americana, 126 km da capital paulistana. Havia corridas a escolher a dedo, mas o Papai Noel preferiu pegar a estrada no dia 18/12 e suar a roupa fora da agitação paulistana. Aproximadamente 500 atletas participaram da 1ª Corrida Noturna Todo Dia 6 km.
A largada e a chegada aconteceram no mesmo local, Portal da Cidade, a qual estava inaugurando a sua iluminação. Os vencedores da prova masculino e feminino foram quenianos.O percurso da prova não é nada fácil, tendo uma enorme subida de aproximadamente 1km na parte final da prova. O Pai Natal completou os 6km em 31'22"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Corredores e Corredoras, Amigos e Amigas da LDK

Agradecemos pela confiança, parceria e amizade construida ao longo de cada KM que percorremos juntos.

Desejamos um ótimo Natal a todos vocês, e um 2011 de muito mais corrida (e menos correria).

Abraços a todos vocês.

LDK ASSESSORIA ESPORTIVA

sábado, 11 de dezembro de 2010

Resultado Individual - 24 horas de Campinas

Saiu o resultado oficial dos Quartetos/Individuais. Infelizmente a última volta da nossa equipe não foi computada porque pela regra do evento, assim que o campeão cruzasse a linha de chegada próximo das 24 horas de prova, a cronometragem estaria encerrada. O Marcão passou pelo tapete faltando 3 minutos para as 24 horas de prova, porém o campeão chegou alguns minutos a sua frente, mesmo assim, VALEU LDK.


O Trio ao lado posou para a foto por volta das 20hs00, dêem uma olhadinha na temperatura que está marcando no início da noite e por incrível que pareça ainda estava bem claro.

410-A
DUARTE ALVES MARTINS CABRITA
30º no Masculino e 20 voltas de 2.725mts
54.500 mts completados

410-B
CRISTINA HACHUL MORENO
10º no Feminino e 18 voltas de 2.725mts.
49.050 mts completados

410-C
FREDERICO BERTOLOTTI
20º no Masculino e 23 voltas de 2.725mts.
62.675 mts completados.

410-D
MARCO MARTINELI MONACO
24º no Masculino e 21 voltas de 2.725mts.
57.225 mts completados











23:37:30 foi o tempo da LDK Assessoria Esportiva, conseguindo ficar na 9º colocação e completando 82 voltas, totalizando 223.450mts. Isso sem contar a última volta do Marcão.

XV Edição Dez Milhas Rotary Asfar - Paranapiacaba


Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba - Construída em 1887 para atender aos funcionários católicos da ferrovia









Parte antiga da Vila de Paranapiacaba com o tradicional relógio, passarela metálica e os galpões e páteo da antiga estação ferroviária.
,
,
,

Um pouco da Europa em Ribeirão Pires. As lojas de artesanato e chocolate embelezam o evento. A retirada dos kits, chegada e premiação foram realizadas em frente a este vilarejo.

Em dezembro do ano passado, digitei algumas palavrinhas a respeito do desafio de percorrer a estrada entre Paranapiacaba e Ribeirão Pires e mencionei que voltaria para melhorar o tempo, lembram? Pois bem... voltamos e cumprimos a promessa.












b

bbbbbbParte baixa da Vila de Paranapiacaba.................................... Interior da igreja


A corrida , em sua XV edição, com largada na Vila de Paranapiacaba (muinicipio de Santo André) e chegada na cidade de Ribeirão Pires, aconteceu às 9hs com uma neblina inacreditável. A largada desta vez aconteceu alguns metros a frente em relação ao ano interior, visto que a chegada foi na Vila do Chocolate.




Em 5 minutos surgiu uma névoa que encobriu a Vila de Paranapiacaba. Parecia filme. Aparece como se fosse uma fumaça espessa e de repente avança depressa, lembra aquela poeira que surgiu nos escombros do 11 de setembro, World Trade Center








Vila do Chocolate, um dos passeios imperdíveis no Festival de Inverno de Paranapiacaba que acontece em julho. É a festa da música unida a gastronomia.









São 16 km percorridos em rodovia, tendo como cenário de fundo a exuberancia da vegetação típica da mata Atlântica e alguns resquícios históricos. Porém a neblina que invadiu a prova não poupou de visualizar as enormes ladeiras a serem vencidas. Os kits são entregues em Ribeirão Pires e de lá partem os ônibus transportando os atletas até o local da largada de onde saem em trechos de descidas e subidas tornando o percurso bastante interessante e seletivo, diríamos que é uma prova técnica.
.
Entrada do km10 ............................................................Descida do Km 9


O comboio de atletas vencem a cerração
Duarte Cabrita - 1:34'02"
Marcos Monaco - 1:45'27"

Quem desejar conhecer e obter maiores informações deste passeio acesse: http://www.brasilturismo.com/sp/paranapiacaba/lazer.php

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Treino Simulado São Silvestre

Em comemoração aos 10 anos de atividades a VO2 Assessoria Esportiva, promoverá pelo décimo ano o simulado no percurso da São Silvestre.

Serão realizados dois treinos Simulado da São Silvestre que será no dia 26/12/2010 e Treino Noturno Subida da Brigadeiro que ocorrerá dia 28/12/2010.

Será distribuída UMA camiseta por atleta inscrito para os dois treinos. O treino do dia 26/12 terá o seguinte trajeto: A largada para o simulado acontece no vão livre do Masp.

O treino tem duas paradas obrigatórias para hidratação, uma parada no final do minhocão, com aproximadamente 6km percorridos e outra parada no Viaduto do Chá em frente a prefeitura aproximadamente 12 km percorridos terminando na Av.Paulista.

O treino do dia 28/12 terá o seguinte trajeto: A largada acontece no vão livre do Masp, Consolação, Xavier de Toledo, Viaduto do Cha, Largo S.Francisco, Brigadeiro Luiz Antonio e Av.Paulista, percurso de aproximadamente 7km, recomendamos que para este treino as pessoas venham com iluminação individual do tipo lanternas de cabeça ou similares.

Os treinos contarão com hidratação com água e Gatorade

Fonte: www.ativo.com
Inscrições: http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=3971

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Planilha Rômulo

Rômulo, agora não tem desculpa em não receber e-mail. Clique na imagem que a planilha amplia.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Circuito Delta, segundo Evelise

Vejamos o depoimento da nossa atleta Evelise referente a última etapa do Circuito Delta disputada neste domingo, 05 de dezembro:

"Hoje corri a séria Delta, 5 km, no Jóquei. Meu tempo líquido: 38min 06s. Foi uma prova tranquila, pois não havia muita gente, e correr no Jóquei é sempre gostoso, pois tem um bom trecho de areia, o único incômodo é o cheirinho de "horse bosta" que se sente em alguns momentos. A organização falhou em um item importantíssimo: com o calor de 32 graus, havia pouca água. Para quem correu 5km, só havia 1 posto de hidratação no km 2 (vou colocar isso na avaliação da prova). Mas, ainda assim, valeu à pena, como sempre, pular da cama às 6:00 da matina num domingão para curtir o clima de uma corrida (só quem corre entende). "

Assim aconteceu...



No último final de semana de novembro foi realizada a 1ª Ultramaratona de Campinas. O evento começou com o Congresso Técnico na Casa de Portugal em Campinas onde foram retirados os kits, dadas as informações sobre como seria o desenrolar da prova e em seguida foi oferecido um jantar de massas aos atletas. Atletas de várias regiões do Brasil e alguns estrangeiros passaram para rever os amigos e trocarem experiências.
.

Acervo cultural em exposição na Casa de Portugal em Campinas. Corrida não é apenas um exercíco físico, mas algo que expande horizontes através da viagens e momentos de lazer.

v

Dia 27, no Parque Taquaral, sob um sol de 31ºc, foi dada a largada com a presença de quase 300 atletas, tendo a presença de alguns estrangeiros que prestigiaram a prova. A principio a nossa tática seria de revezar 6x durante 24 horas. Correríamos 1 hora e descansaríamos 3, sendo que na madrugada (22hs-6hs) cada um puxaria 2hs consecutivas, porém com o forte calor e a subida rápida de temperatura,decidimos democraticamente que faríamos 2 voltas no percurso (5.450mts) e descansaríamos até fechar o ciclo de revezamento.Com isso entramos entre 8 a 10 vezes cada atleta, durante a noite alguns fizeram 3 voltas ao invés de 2 e no caso de cansaço extremo,apenas 1 voltinha.

b


Às 10hs a temperatura estava em 31ºC, uma hora depois em 36ºc e um pouco mais de 2 horas a temperatura oscilava na casa dos 39ºc e 40ºc. Em alguns momentos da tarde os 41ºc se fizeram presentes. Durante a madrugada a marca foi de 19ºc e por volta das 6hs15 a temperatura bateu em 16ºc. Tivemos uma variação de 25ºc o que castigou os atletas. Foi justamente durante à noite até o final da corrida,que aproveitamos para acirrar a disputa pela colocação entre as 10 melhores equipes.

n


Durante o entardecer até às 6 horas da manhã visitamos a tenda das massagens e a nossa hidratação foram 24 horas em alerta:água de coco, mineral, refrigerantes, sucos, chás, isotônicos, sorvetes e frutas. A refeição foi a base de carboidrato (macarrão e purê de batata),mix de cereais e frutas secas, salgadinhos e sanduíches), além de uma lanchonete que ficou de plantão para algum atleta que necessitasse algo a mais.



A cada 2 horas a organização divulgava a lista de classificação. O nosso objetivo foi dividido em algumas metas: 1º - Todos teriam que correr 43km para caracterizar uma Ultramaratona; 2º - Não poderíamos ser os últimos e 3º - Finalizar a corrida em condições legais de saúde. Porém nas listagens iniciais das primeiras quatro horas, constatamos que estavamos em 5º lugar o que nos fez brigar por colocações melhores.





Tivemos a oportunidade de visualizar um lindo amanhecer no Taquaral, além de pessoas superando os seus limites e fazendo uma grande festa. A corrida sempre contra o relógio.




Transição fechando o penúltimo ciclo, Fred para o Marcos. O cronometro virando ventilador na última hora.