segunda-feira, 26 de julho de 2010

Acredite se quiser!

Os aniversariantes do Ibirapuera do mês de julho estão agitando uma comemoração para o próximo dia 05 de agosto.

Local: 1900 Pizzaria

Será que vai rolar?

Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes, largada da Maratona. Essa foto foi tirada antes das 7 horas. O local é MARAVILHOSO, assim como todo o percurso. O friozinho e o forte vento se faziam presente pela manhã o que chegou a atrapalhar o desempenho de muitos corredores.



Correr uma Maratona é igual a devorar uma caixa de bombons. É um por vez ( cada Km ) e precisa ser degustado e saboreado. Quando visualizamos a placa do Km 41 é como se fosse o último bombom da caixa e nos 42Km é lamber aqueles que ficaram nas pontas dos dedos... uma delícia. Brincadeiras a parte, na casa dos 32Km dá uma vontade louca de caminhar, mas sabemos o que acontece quem cai nessa tentação...
Valeram os treinos que não foram muitos, porém não faltou vontade de fazer uma boa prova. Voltarei no Rio para melhorar o meu tempo de 4:31'13"

15ª Corrida Corpore Bombeiros

No dia 04 de julho aconteceu a 15ª Corrida Corpore dos Bombeiros - 10km no bairro do Ipiranga. O nosso atleta Rômulo Neri participou do evento percorrendo os 10km em 1:01'55", vale lembrar que o mesmo estava voltando de uma lesão. Vejam o depoimento do atleta LDK que atualmente lidera o ranking de participações em 2010:

"O clima estava muito bom, as pessoas estavam todas empolgadas, porém, tive problemas para retiarar o chip na hora, foi tudo muito corrido não tive tempo nem de alongar, pois sai voando para a largada. Valeu toda a correria a prova é dificil mas é muito prazerosa. Tivemos até um pelotão de uns 300 bombeiros correndo e cantando na prova toda. Espero no ano que vem poder correr com mais alguém da equipe".

terça-feira, 6 de julho de 2010

5º Desafio Mata Atlântica

Mapa estilizado mostrando alguns pontos turísticos do percurso e a infraestrutura que a prova oferecia. A cada km havia água e banheiros.

A largada aconteceu em Cubatão em frente a Muralha a ser vencida. A lua fez hora-extra para assistir a prova.

Eu passei ali, naquela subidinha, agora estou em outra e daqui pra frente é só subidona.


Esse riacho não é esgoto, mas sim um das inúmeras nascentes presentes na Serra. Alguns metros a frente há uma cachoeira maravilhosa.

Curva fechada com chão de pedras. Ainda bem que não estava chovendo. Trecho de dificuldade elevada.


Rancho da Maioridade - Estamos na metade da prova e há subidas nos esperando.


Sempre tive vontade de subir pelos oleodutos. A vista daqui é maravilhosa, olha a largada lá embaixo. A direita avistamos a Imigrantes e todo o Atlântico.


Medalhas no peito com muito orgulho. Eu completei em 1:03'30"; Fernando (camiseta verde) fez em 1:14'35" e o Marcão completou em 1:14'34".


Imagens valem mais que palavras...

Apontado como uma das mais duras do País, pelo percurso de 7,5 km só de subida íngreme ( a cada km percorrido a altimetria aumenta 100mts), o 5º Desafio da Mata Atlântica A Tribuna/ Cubatão também se destaca pelo grande apelo histórico e ecológico. O evento aconteceu no dia 3 de julho, no Caminho do Mar, a famosa Estrada Velha, reunindo 2 mil atletas, que conheceram ou em alguns casos, relembraram a principal via de ligação entre o litoral e o planalto até a década de 40, antes da Rodovia Anchieta. A antiga estrada, hoje totalmente preservada e fechada ao público, foi construída no meio da Mata Atlântica, em 1917, sobre a antiga Estrada da Maioridade (denominação em referência à emancipação de D. Pedro II), esta inaugurada em 1844. No local, há muitos monumentos históricos, com vegetação nativa, totalmente preservada, sendo declarado pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Por onde andei...

Olá, equipe. Tudo bem?


Voltei ontem de viagem (28 de junho). Foi tudo muito bem, e realizei meu sonho: corri na Golden Gate Bridge!!! Abaixo está uma foto como prova do meu feito. Foram mais ou menos 5,5 km, fiz em 41 min. Foi um grande desafio, pois o vento soprava muito forte, e no início da ponte tem uma bela subida. Mas, quando me dei por conta, já estava na metade da ponte, e aí o sonho foi se tornando realidade, passo a passo, minuto a minuto, com uma vista maravilhosa da baía de San Francisco! É muito gostoso, fui num sábado, tem muita gente correndo lá.
Valeu demais!!!!

Peguei um belo resfriado na volta, acho que foi no avião. Mas semana que vem já estarei 100% para voltar aos treinos!
Beijos,
Evelize