quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Corrida de Natal Corpore

Sábado, 19, a Corrida de Natal da Corpore mudou de endereço, foi na USP. Até o ano passado não era apenas uma corrida, mas sim uma tradicional festa natalina (confraternização) entre os corredores que acontecia no Parque do Ibirapuera, o evento era único pela alegria e brincadeiras entre os atletas e o público que prestigiava. Infelizmente, neste ano foi uma corrida sem público e pouca animação... espero que para 2010 os organizadores a levem de volta para o Parque do Ibirapuera de onde não deveria ter saído.
O ponto positivo foi a volta do Miguel para as corridas, uma vez que o mesmo só voltaria em 2010. O atleta da Granja Julieta também se fez presente, valeu Jean!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ SANTO NATAL

NATAL É TEMPO DE ALEGRIA, AMOR, RECONCILIAÇÃO...
TEMPO DE CELEBRAÇÕES, COMEMORAÇÕES E FESTAS!
DIA DO ANIVERSARIANTE PRINCIPAL: MENINO JESUS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dá-lhe Porco

Porco... Porco... Porco... esse foi o refrão ouvido aos arredores do Jockey Club de São Paulo, no último domingo, 13 de dezembro. Por volta das 8 horas foi dada a largada da 1ª Corrida Palmeiras Arrancada Heróica na distância de 7km.

Por que Arrancada Histórica? Segundo o site Ativo.com, a corrida é uma homenagem ao célebre jogo que decidiu o Campeonato Paulista de 1942, no Pacaembu, quando o Palmeiras venceu o São Paulo na decisão, por 3x1, e conquistou seu primeiro título com a denominação Sociedade Esportivo Palmeiras. Até então, o clube se chamava Palestra Itália, porém, em plena II Guerra Mundial, o governo brasileiro passou a condenar referências aos países inimigos, e o clube ganhou o nome de Sociedade Esportiva Palmeiras. É provável que muitos não conheçam a história da "Arrancada Heroica", mas o momento dá nome até à passarela de pedestres. Inaugurada em 1991 e sem nome até junho deste ano, uma passarela próxima ao Parque Antarctica foi batizada agora de Palmeiras Arrancada Heróica-1942.


O kit da prova foi excelente e o sorteio dos brindes melhor ainda para os Palmeirenses. Mesmo sendo da torcida adversária, Corinthiano, parabenizo a Sociedade Esportiva Palmeiras pela iniciativa e espero que as outras agremiações tomem esse evento como um exemplo.

O meu cunhado como bom palmeirense correu a prova e ficou admirado com o entusiasmo e fôlego dos atletas... porco... porco... porco!

3ª Corrida na Lama - Lindóia

A Cidade de Lindóia realizou a 3ª Corrida na Lama. O evento aconteceu no Recinto de Exposições e Lazer/Laguinho na distância de 10km, ou seja, eram 6 voltas passando
por dentro do recinto, atravessando uma lagoa e contornando o Parque de Exposições. As crianças e adultos fizeram a festa na principal trincheira de lama. Os 5 primeiros no geral foram premiados com troféus, assim como os 3 primeiros nas categorias. Cheguei na 5ª colocação e não consegui subir no pódio... ficou para a próxima.

Percurso:
Masculino
07 a 09 anos – 1000 m
10 a 12 anos -- 1000 m
13 a 14 anos – 2400 m
15 a 17 anos – 2400 m (03 voltas)
Adultos - 10 km

Feminino
07 a 09 anos – 1000 m
10 a 12 anos -- 1000 m
13 a 14 anos – 2400 m
15 a 17 anos – 2400 m (03 voltas)
Adultos - 10 km

Categoria Adulta Feminina :
18 anos em diante.

Categoria Adulto Masculino:
17 a 24 anos;
25 a 31 anos;
32 a 40 anos;
41 a 50 anos;
51 anos em diante.

8ª Corrida de Rua de São Nicolau - Projeto Ilumina

Quem disse que Piracicaba só tem pamonha!? Que nada... sábado a LDK esteve presente em mais um evento nessa bela cidade do interior de São Paulo e pudemos constatar suas belezas. O Rio Piracicaba estava cheio, assim como a Rua do Porto repleta de atletas da região, entre eles estreantes em corridas, e o público em geral. Adivinha se o Papai-Noel da LDK não esteve por lá?
A prova foi iniciada às 18 horas na Rua do Porto e foi margeando o Rio Piracicaba. Uma parte dos atletas da Granja Julieta estive presente, assim como um professor da mesma escola onde trabalho. O tempo estava abafado e logo após a prova desabou um verdadeiro temporal. O kit foi composto de: medalha, camiseta e frutas.

Completamos os 8km nos seguintes tempos:
Fred Bertolotti - 35'07"
Jean - 41'15"
Duarte - 47'12" (o saco do Papai-Noel pesou)

No próximo ano teremos mais Papais-Noéis da LDK por lá?

São Nicolau foi um bispo canonizado santo, em virtude dos seus milagres e bondade que fazia para os mais necessitados principalmente próximo as Festas Natalinas.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aniversariante de Dezembro


Parabéns da Xuxa
Composição: Xuxa / Mauricio Vidal
Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber
.
Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Dez Milhas Rotary Asfar - 16km

Para quem gosta de desafios esta é uma boa pedida! Dez Milhas Rotary Asfar - 16km, tradicional corrida que acontece entre Paranapiacaba e o Centro de Ribeirão Pires. Percurso difícil com muitas subidas e descidas exigindo preparo físico e técnico. A corrida acontece na rodovia entre as duas cidades passando ao lado de monumentos históricos e pela Mata Atlântica. Para quem deseja fazer um teste para saber o seu desempenho na São Silvestre, pode marcar no calendário para o próximo ano.
Chegamos ao centro de Ribeirão Pires às 7:50hs e às 8:00hs estávamos dentro do ônibus da organização que nos levaria até a largada. Durante o trajeto bateu um desanimo enorme, pois estava voltando de um casamento no interior e tinha dormido apenas 55minutos e pelo que estava vendo de dentro do busão, o "bicho iria pegar". No início tinha reta, pensei que Paranapiacaba ficasse bem no alto e o restante seria descidinha só para soltar as pernas... quanta ilusão. A partir dos 3kms de dentro do ônibus conclui que tinha que arrumar forças e disposição, pois aquilo parecia uma montanha-russa!
Antes da prova comentei com o Marcão, meu cunhado, que o meu objetivo era terminar a prova e se o fizesse dentro de 2 horas seria uma grande vitória. Conseguimos passar pelo tapete em 1'44"59
Valeu como teste para a São Silvestre e no próximo ano estaremos de volta para melhorar esse tempo.