terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Provas Interessantes

2009 está começando com várias provas interessantes. Algumas fáceis e outras um pouquinho mais complicadas. Que tal em 2009 saírmos um pouco do eixo "Ibirapuera - USP"? A Baixada Santista e o interior de SP oferecem eventos diferentes aqueles que estamos habituados. Em 2008 a LDK esteve presente em 48 eventos, sendo bem sucedida fora de Sampa (Americana, Barueri, Peruíbe, Mongaguá, Bertioga, Campos do Jordão, Piracicaba e Lindóia). Está feito o convite, equipe!
Próximas provas
25/01 - Prova da Cidade de São Paulo - Parque do Ibirapuera
31/01 - Corrida das Torres - Santos/Bertioga - Difícil
07/02 - Prova Pedestre da Cidade de Itú (Sábado à tarde)
01/03 - Corrida na Lama - Holambra - 5 e 10km
29/03 - Circuito das Estações - Etapa Outono (aniversário do Wagner)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Corrida Oral B 7 km - Evelise, a representante da LDK

Domingo, 18 de janeiro de 2009. Oito horas da manhã. O imprevisível clima paulistano parece disposto a colaborar: céu encoberto, temperatura em torno dos 20 graus. Minha primeira corrida de 7 km.
É data a largada, aquela multidão de camisetas azuis correndo pela Santos Dumont. Vou no meu ritmo, tranqüila. À minha frente, sete quilômetros a serem percorridos por um avenidas que conheço desde minha infância. Em poucos minutos, contorno a Praça Campos de Bagatelle (aquela que tem a réplica do 14 bis no meio, o que faz com que muitos a confundam com a Praça 14 Bis).
Logo ao entrar na Av. Olavo Fontoura (atrás do Anhembi), passo o km 1. Meu tempo: 7:30. Estou exatamente no ritmo que esperava. Mantendo este ritmo, sigo com o Anhembi à esquerda, o Campo de Marte à direita, e centenas de corredores ao meu redor. A essa altura, as pessoas já estão bem dispersadas. Aliás, a prova foi ótima neste aspecto: as avenidas são largas e as pistas foram totalmente interditadas, dando bastante espaço para os corredores se movimentarem por praticamente todo o percurso. Km 2. Km 3. Água.
Seguindo a prova pelo único trecho de ruas estreitas, com casinhas antigas, os moradores, na maioria idosos e crianças, algumas famílias inteiras, põem-se às janelas para ver as pessoas passarem.
Passo pelo km 4 em torno dos 30 min, o que significa que venho mantendo o mesmo ritmo. A essa altura, já estou na minha querida Av. Braz Leme, meu segundo cenário oficial de treino. Corro pelo asfalto. No calçadão central, pessoas passam correndo, caminhando, passeando com cães, como num domingo normal, alguns olham para os corredores, outros parecem nem nos notar. Percebo que acelerei meu ritmo, talvez por estar em um local tão familiar. Aos 36 min, preciso caminhar um pouco, para recuperar o fôlego para o final. Aos 38 passo pelo km 5. Mais água. Mais um minuto e recomeço a correr, agora com fôlego total. Cruzo o km 6 aos 45:30, o que significa que estou conseguindo manter o ritmo médio, apesar dos 3 min caminhando. Falta pouco, muito pouco.
Finalmente entro de volta na Av. Santos Dumont. Vejo a linha de chegada. Música, animação, fotógrafos, muita gente que já chegou. Estou chegando também. Já não sinto cansaço, já não importa o tempo. Só consigo ver a linha de chegada, a poucas dezenas de metros, e vou me aproximando, acelero. Meu coração só bate de emoção. Cruzo a linha de chegada! Que delícia, que momento único! Esqueci até de olhar no cronômetro na hora, mas fiz algo em torno de 52:30. Perfeito!
Penso nos meus amigos da LDK, e nos nossos professores, como queria que vocês todos estivessem aqui para me ver hoje!
Obrigada, Luciano e Duarte, pelo incentivo de sempre!
Obrigada em especial ao Fabio, por ter indicado a Denise para me fazer companhia na prova, espero que logo logo ela se junte a nós nos treinos também!

Minhas fotos estão na webrun:
http://www.webrun.com.br/fotos/commerceft/produto/lista/numFotografado/2754/idEvento/384?mdireito=nao

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Corrida na Lama - Lindóia

No dia 14 de dezembro a LDK esteve presente em mais um evento pelo interior de São Paulo. Estou na foto do pódium, infelizmente a camiseta estava muito suja e por isso estou sem o uniforme da LDK. Clique na imagem e descubra um pouco mais dessa prova inusitada.

Corrida de Santo Onofre - Itanháem


"Eu participei e realmente é uma prova de resistência"
Duarte

O evento surgiu através de uma confraternização entre amigos no final do ano de 1999. Na 1ª edição 60 “atletas” participaram da corrida, sendo que o último corredor ao chegar disse aos demais que tinha visto Santo Onofre sair do mar e dizer “ você é o verdadeiro vencedor da prova... continue... não desista...”. Se popularizou, em 2000, como sátira da corrida de São Silvestre. Seu sucesso foi tão grande que logo no ano seguinte atingiu a marca de 500 “atletas” participantes e cerca de 10 mil expectadores num percurso de 1,5 km.

REGRAS BÁSICAS DA CORRIDA:O percurso tem a distância de 3 km entre ida e volta. Quando for dado o início da prova, cada competidor deverá correr o mais rápido possível até o próximo posto passando pelo funil e entrando na zona de reabastecimento, e assim sucessivamente. São sete (07) postos de reabastecimento para homens e quatro (04) postos para mulheres. Sairá vencedor aquele que chegar em primeiro lugar com todas as marcações necessárias em sua camiseta (07 no total). A corrida tem duração de 1 hora, contada a partir de sua largada.

Importante: o conteúdo da lata de cerveja deve ser tomada por inteiro, sem desperdício. Logo a lata vazia deve ser entregue ao fiscal, que por sua vez, fará uma marcação específica do posto referente. Não é permitido jogar fora, “babar”, “gorfar”, cuspir e similares.

Fonte: http://www.itanhaem.sp.gov.br/santoonofre/

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Listagem Extra-Oficial

Para visualizar melhor clique em cima da imagem.