segunda-feira, 27 de agosto de 2007

CORPORATE RUN


Nosso enviado especial participou da prova e escreve a sua experiência em uma prova ensolarada... um aperitivo para a São Silvestre!


" Um domingão de sol na USP, 25º C, como nosso time chegou atrasado (pra variar) nós começamos a 1ª volta bem tranqüilos, pois não estávamos no meio do pessoal, ao encontrarmos o pelotão nossa performance piorou pois tínhamos que desviar das pessoas, principalmente num trecho onde a pista afunilou. Ao completar a 1ª volta havia um trecho de transição, até ai tudo bem, apesar do calor que só aumentava .... aí um ponto positivo para a organização da prova, diversos pontos de água, não dava nem pra ter sede que já havia outro posto pra ajudar ..... continuando ...... na 2ª volta o cansaço começa a aparecer mas continuamos num ritmo bom .... pra nós pelo menos .....aí chega a placa de 9 Kms e pra desanimar a seguinte mensagem "Até aqui você gastou as calorias equivalentes a 6 maxi goiabinhas", caramba, quase 50 mins correndo sobre 30º C pra gastar só isso, eu quero saber quem inventou essa estória de correr .....rsssss .......mas vc pensa .... só falta um ..... e percebe como esse último quilômetro demora pra ser percorrido .....mas felizmente passamos pela linha de chegada com todo mundo cansado mas já pensando na próxima corrida."
Wagner, atleta e cronista da LDK Assessoria Esportiva.
Classificação das equipes:
A Equipe LDK2/SAMCIL completou a prova em 04:15:57

Miguel Padula
Volta1 Atleta1 00:36:01
Transicao Atleta1 00:00:56
Volta2 Atleta1 00:38:33
Wagner Roberto Vieira
Volta1 Atleta2 00:28:41
Transicao Atleta2 00:00:44
Volta2 Atleta2 00:26:41
Mauro Mancio
Volta1 Atleta3 00:31:32
Transicao Atleta3 00:01:14
Volta2 Atleta3 00:33:48
Nelson Menisi
Volta1 Atleta4 00:28:41
Transicao Atleta4 00:00:44
Volta2 Atleta4 00:28:28

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Super-casal participa da Unicsul

O casal Bernini participou no dia 05/08 da Prova de Revezamento da Unicsul, Parque do Ibirapuera. Ambos participaram na categoria revezamento (5km) e conseguiram a 98º colocação com o tempo de 1h11’16”. O Wagner é um experiente em provas, porém a sua digníssima esposa foi a estreante do dia. Parabéns ao jovem casal!!!
Abaixo as declarações dos atletas casados:
"O tempo estava bom pra correr, cerca de 15 graus de temperatura, sem sol, até uma fina garoa em alguns momentos, mas a prova foi legal com água nos momentos certos, algumas subidas que fizemos tranqüilamente, pois corremos apenas 5 kms. É claro que concluir uma prova sempre dá na gente a sensação de felicidade principalmente porque depois a Claudia fez um ótimo arroz de forno pra recuperarmos as forças ....rsss" - Wagner
"Eu achei muito legal....o meu tempo poderia ser melhor se estivesse mais preparada." - Claudia

RBK Nigth Run por Sérgio Andreolli

Saí de casa sob comentários irônicos da minha esposa: Sábado à noite, o cara me diz que vai sair para correr, vai voltar suado, cansado, vai querer dormir e eu ainda vou ter que dar apoio?!?!? É RUIM HEIN!!!

Chegamos à USP por volta das 18:20h, 13ºC. Pensei comigo: Olha esse frio!!! O que é que eu tô fazendo aqui?!? Hoje é dia de balada. O que é que esse povo todo tá fazendo aqui?!?

Num frio danado e numa garoa impiedosa, fomos, eu e o bravo Duarte, retirar o chip. Mas não tivemos forças pra enfrentar aquele ventinho insistente e voltamos para o carro, onde ficamos, juntinhos, até por volta das 19:20h.

Aí não tinha mais jeito: tivemos que encarar!

A arena estava bem iluminada e com muita gente bonita.

Depois de um bom aquecimento, fomos para a largada e fiquei surpreso com a quantidade de gente (cerca de 2.700 pessoas) numa noite de sábado, num frio daqueles. Muitas famílias com crianças de colo, todas enroladinhas em roupas de lã, só com o nariz de fora.

Dada a largada, fomos nos animando com o clima da corrida e puxando bem o ritmo até que, por volta do 3º quilômetro o bonitinho aqui pediu arrego!!! Nem os meus bem ensaiados HHHÃÃÃÃ!! foram suficientes para devolver aos pulmões o ar necessário.

Foi aí que entrou em ação a sempre paciente palavra de apoio e os pedidos de superação: Vamos!! Não desiste!!! Claro que você agüenta!! Acho que a gente está entre os cinqüenta!! Vaamoos!! Para de reclamar!! Guarda forças!! Tá terminando!!!

Confesso a vocês que eu só queria parar. Eu dizia: Vai Cabrita!! Faz seu tempo!! Mas o cara não me deixou e eu ficava mais p... da vida!

Na verdade o que eu queria é que ele me deixasse voltar à vida! Voltar a respirar como um ser humano normal e não sentir os meus pulmões espremendo os outros órgãos dentro do meu corpo.

Mas o cara não desistiu de mim até o final. FDP!!!

Bom turma, tirando o exagero e a brincadeira, eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer a paciência e a dedicação que o Duarte tem tido comigo não só nessa corrida, mas nesse tempo todo treinando na Granja. Ele nunca deixou de me incentivar uma noite sequer. Sempre disposto e disponível, com frio ou calor. O cara é mesmo persistente!!!

Valeu Cabritinha!!!
Dos 814 corajosos participantes na RBKNigthRun-5km ficamos em 59º (Sérgio) e 60º (Duarte). Havia 56 inscritos na nossa categoria (Sérgio 11º e Duarte 12º) e 413 atletas masculinos (49º e 50º). O nosso tempo foi de 25'47" para os 5km.

domingo, 5 de agosto de 2007

Aniversariantes de Agosto

Quem disse que agosto é o mês do desgosto?

Pode ser o mês do cachorro louco e do folclore,

mas também é do chocolate e de pessoas sensacionais!

Olhem as personalidades que nasceram

no 8º mês do ano...